Terça, 25 Agosto 2020 13:05

FOP cria Liga de Gestão e Marketing

Escrito por

A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da UNICAMP cria a “Liga de Gestão e Marketing” (LGM-FOP), a qual tem a finalidade de trazer a toda a comunidade científica inovações na forma de lives sobre planejamento estratégico de marketing e gestão, tais como: marketing de cuidado, gestão empresarial e de pessoas, inovações em empreendedorismo e educação Financeira, arquitetura de consultório, dentre outros temas. A Liga busca ainda complementar os estudos sobre os respectivos temas e impulsionar futuros potenciais empreendedores dos atuais discentes da graduação em odontologia da FOP, sempre pautada nos valores de comprometimento, respeito, responsabilidade, ética, melhoria contínua e alegria.

Criada em 18 de maio de 2020 e coordenada pelo professor Luiz Francesquini Júnior, a LGM-FOP promove encontros, por meio da plataforma Google Meet, todas às quartas-feiras, às 18h.

Dentre os temas abordados até o momento, destaca-se a live desenvolvida pelo ex-aluno da FOP Dr. Luis Eduardo Calicchio, que discorreu sobre o tema: “Odontologia digital voltada para o empreendedorismo”, no dia 17 de junho, e contou com mais de 200 inscritos. Nesse período, também foram desenvolvidas palestras que abordaram temas como: Marketing digital durante a graduação, saúde emocional, marketing do cuidado, reserva de emergência, custos de um consultório e arquitetura de um consultório odontológico, as quais foram ministradas pelos profissionais Bruno Nicolai, Ayslla Cadete, Luis Gebara, Gabriel Politano, Marcelo Alves, Renata Caputo, Felipe Reis, Ricardo Lenzi Alessandra e Alexandre Casarim.

Atualmente, os encontros contam em média com cerca de 150 inscritos. As lives são abertas a graduandos e profissionais de todo o país. A Comissão Organizadora realiza a divulgação das palestras por meio da página do Instagram da Liga (@lgmfop), que contém mais de 1300 seguidores. Toda semana são realizadas postagens de conteúdos complementares e um quiz de perguntas e respostas para apresentar o tema da palestra.

A comissão é formada por alunos do quarto ano do curso de graduação: Renato Tognoli Misson (Presidente), Sarah Reis Pimenta (Vice-presidente), Thaís Gonzalez Ferreira (Diretora de Marketing e Eventos), Polyana Veiga (1ª Secretária), Jéssica de Andrade Moreno (2ª Secretária) e Bianca Lima de Araújo (Tesoureira). Mais informações poderão ser obtidas pelo endereço: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo instagram https://www.instagram.com/lgmfop/.