Segunda, 01 Março 2021 17:38

Docente e funcionária da FOP participam de formatura do Curso de Formação de Mediadores e Conciliadores da Universidade

Escrito por

A professora Adriana de Jesus Soares e a secretária Patricia Aparecida Tomaz se formaram na primeira turma do curso de Formação de Mediadores e Conciliadores da Universidade, oferecido pela Escola de Educação Corporativa (EDUCORP). A turma é formada por 48 alunos e teve carga horária de 125 horas.

O curso visa fornecer elementos para a promoção de um ambiente de convivência harmônica, respeitosa e pacificadora entre os membros da comunidade, oferecendo estratégias comunicacionais embasadas nas técnicas narrativas; compreender os princípios da mediação e da conciliação; aprender sobre os modelos facilitativo, transformativo, avaliativo e circular narrativo, como compreensão do processo de mediação entre outros; apropriar-se das questões éticas à mediação.

A Câmara de Mediação e Ações Colaborativas está vinculada à Ouvidoria da Universidade, e atuará principalmente em torno de relações interpessoais permanentes, conforme explica a ouvidora da Unicamp, Maria Augusta Pretti Ramalho. “A mediação tem a característica de restabelecer as relações que são permanentes”, afirma. Ela pode atender as demandas apresentadas pelos docentes, servidores e alunos regulares de graduação e pós-graduação da Universidade que apresentem situações de conflitos interpessoais relacionados às atividades desenvolvidas. O canal de comunicação pode ser via Ouvidoria ou diretamente pelo e-mail da Câmara:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Mais informações no endereço: https://www.unicamp.br/unicamp/noticias/2021/02/24/com-formatura-de-mediadores-e-instalada-camara-de-mediacao-e-acoes?fbclid=IwAR36AM0NVs6vE_ILOGFuI1SPtjk71UuOI83VY-G0wcu7NWTiuY1M_cPllTU