Sexta, 03 Dezembro 2021 10:54

Evento da Liga de Endodontia foi um sucesso 

Escrito por

photo profa heloisa velosoA Liga de Endodontia, da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP-UNICAMP), promoveu um evento aberto à comunidade, no dia 01 de dezembro de 2021, às 18 horas, sendo este realizado online. A palestrante foi a Profa Heloisa Helena Pinho Veloso, da Universidade Federal da Paraiba, que ministrou a palestra intitulada: "Tratamento endodôntico no paciente oncológico". 

Segundo a Professora Brenda Gomes, que coordena a Liga de Endodontia desde 2001, o evento foi um sucesso e outros já estão programados. O tema da palestra e o fato de ter sido ministrado pela Profa Heloisa Veloso, que tem grande experiencia nesta área, sendo Coordenadora do Programa de Prevenção e reabilitação Oral de Pacientes com Câncer (ERO/ UFPB), atraiu um público com cerca de 100 participantes. Este foi constituído de alunos de graduação, extensão e pós-graduação da FOP e de diversas faculdades do Brasil, além de profissionais da cidade, da região e de demais estados.  

A Profa Brenda gostaria de agradecer a palestrante e a todos que participaram deste evento, assim como aos alunos, professores e profissionais da UFPB, UFRN, UNP, que muito contribuíram para o sucesso do mesmo. 

A professora Heloisa Helena Pinho Veloso ministra aula na disciplina de Endodontia da Universidade Federal da Paraíba ( UFPB). Possui pós doutorado em Saúde Pública  pela Faculdade de Medicina do Porto – PT; Doutora  em  Medicina Dentária pela Universidade do Porto  e Endodontia pela FOP - UPE; Mestre em Dentista  e Endodontia  e Coordenadora do Programa de Prevenção e reabilitação Oral  de Pacientes com Câncer ( ERO/ UFPB).