Quinta, 16 Dezembro 2021 10:13

Prevcom estará na FOP no dia 20

Escrito por

Preccom estará na Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp no dia 20 de janeiro, às 9h, na sala de reuniões da diretoria.

A Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo - SP-PREVCOM é entidade fechada de previdência complementar, de natureza pública, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira, patrimonial e de gestão de recursos humanos, instituída pelo Estado de São Paulo, na forma autorizada pela Lei no 14.653, de 22 de dezembro de 2011, que exercerá o seu poder de tutela administrativa por intermédio da Secretaria da Fazenda.

O funcionamento da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo – SPPREVCOM atende as demais normas operacionais internas, observada a legislação aplicável ao Regime de Previdência Complementar, em especial as Leis Complementares federais nº 108 e nº 109, ambas de 29 de maio de 2001, e a Lei estadual nº 14.653, de 22 de dezembro de 2011, e tem, como principal assegurar o melhor retorno possível no investimento dos recursos destinados à complementação das aposentadorias. O principal objetivo é garantir um benefício seguro aos seus participantes.

Seguindo sempre suas orientações sobre qual a melhor forma de prestarmos este atendimento aos servidores desta unidade. Faz parte de nosso trabalho:  esclarecer dúvidas,  divulgar os benefícios da Fundação, Incluindo adesão ao plano de previdência e as pensões de invalidez e morte.

Vamos apresentar informações sobre as mudanças do Regime Previdenciário (Lei complementar 1354 de 06 de Março de 2020), como funciona a Aposentadoria, Pensão por Invalidez e Pensão por Morte e informar que a Prevcom tem um plano completo para cobrir essas perdas salariais.