Sexta, 16 Março 2018 09:04

Professores de Birmingham visitam a FOP/UNICAMP

Professores Doutores Marina Marciano (Endodontia, FOP/UNICAMP), Marcelo Giannini (Dentistica, FOP/UNICAMP), Flavia Rodrigues (internacionalização das Universidades brasileiras com a Universidade de Birmingham), Josette Camilleri (Endodontia, Birmingham), Phillip Tomson (Endodontia, Birmingham), Guilherme Henriques (Diretor da FOP/UNICAMP), Francisco Haiter Neto (Vice-Diretor da FOP/UNICAMP), Brenda Gomes (Endodontia, FOP/UNICAMP), Karina Silverio Ruiz (Periodontia, FOP/UNICAMP, Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Clínica Odontológica, FOP/UNICAMP) Professores Doutores Marina Marciano (Endodontia, FOP/UNICAMP), Marcelo Giannini (Dentistica, FOP/UNICAMP), Flavia Rodrigues (internacionalização das Universidades brasileiras com a Universidade de Birmingham), Josette Camilleri (Endodontia, Birmingham), Phillip Tomson (Endodontia, Birmingham), Guilherme Henriques (Diretor da FOP/UNICAMP), Francisco Haiter Neto (Vice-Diretor da FOP/UNICAMP), Brenda Gomes (Endodontia, FOP/UNICAMP), Karina Silverio Ruiz (Periodontia, FOP/UNICAMP, Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Clínica Odontológica, FOP/UNICAMP)

A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP/UNICAMP) recebeu no dia 15/03/18, a visita da Delegação da Universidade de Birmingham (UoB), Inglaterra, com o objetivo de promover a internacionalização entre as duas Universidades. A Delegação da UoB foi composta pelos Professores Doutores, Damien Walmsley (Diretor da Internacionalização), Paul Cooper, Josette Camilleri e Phillip Tomson. Também participaram deste encontro a Profa Dra Flavia Rodrigues (responsável pela Internacionalização das universidades brasileiras com a Universidade de Birmingham) e o Engenheiro Cesar Bellinati, Diretor da Pesquisa e Desenvolvimento da Empresa de Produtos Odontológicos, Angelus. Pela manhã, Prof Damien Walmsley ministrou sobre o futuro da odontologia, seguido do Prof Paul Cooper que falou sobre os processos de cura e inflamação que ocorrem no complexo dentina-polpa. Já o tema da Profa Josette Camilleri foi sobre os testes realizados em materiais utilizados na odontologia regenerativa, enquanto que o do Prof Phillip Tomson foi a adoção de uma abordagem biológica para o tratamento das lesões pulpares e periapicais. Finalmente Profa Flavia Rodrigues discursou sobre colaboração em pesquisa com a Universidade de Birmingham. Já o Prof Marcio Bellinati falou sobre os caminhos para o desenvolvimento de um produto odontológico e da importância da Angelus na Odontologia. Houve a participação de um grande número de docentes e alunos da pós-graduação, como também de professores de outras instituições

A tarde os Professores Phillip Tomson, Josette Camilleri e Flavia Rodrigues visitaram os laboratórios da Dentistica, Endodontia, Materiais Dentários e Periodontia. Foram também recepcionados pela diretoria, firmando a intenção de cooperação entre as Instituições.

A Universidade de Birmingham está entre as 50 melhores universidades do mundo de acordo com o QS World University Rankings® 2018 e está investindo em parcerias internacionais. A pesquisa odontológica brasileira, principalmente as realizadas nas Universidades Estaduais Paulista, USP, UNESP e UNICAMP, despertou o interesse da UoB por parcerias com as mesmas.

1im

Professores Doutores Marina Marciano (Endodontia, FOP/UNICAMP), Paul Cooper (Biologia Oral, Birmingham), Josette Camilleri (Endodontia, Birmingham), Damien Walmsley (Diretor de Internacionalização, Birmingham), Phillip Tomson (Endodontia, Birmingham), Brenda Gomes (Endodontia, FOP/UNICAMP), Flavia Rodrigues (Internacionalização das universidades brasileiras com Universidade de Birmingham), Karina Silverio Ruiz (Periodontia, FOP/UNICAMP, Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Clínica Odontológica, FOP/UNICAMP).

3im

Alunos e Professores