Segunda, 21 Maio 2018 08:19

JOP 2018

Escrito por
Comissão científica Comissão científica

A Jornada Odontológica e Piracicaba (JOP) acontece entre os dias 23 e 25 de maio

A XXV Jornada Odontológica de Piracicaba (JOP), X Congresso Internacional de Odontologia, edição de 2018, promovida pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, acontece pela primeira vez em maio, entre os dias 23  e 25. O evento, que será realizado em conjunto com o 2º Congresso Odontológico da Uniodonto, já conta mais de 750 inscritos e 275 trabalhos enviados, entre eles pesquisas científicas, revisões e casos clínicos, com apresentações em forma de painel ou oral. Os resumos dos trabalhos serão publicados na revista Brazilian Journal of Oral Science.

DSC 2402 01O encontro conta com uma série de palestras e exposições científicas no âmbito da Odontologia. Entre elas, destaca-se a palestra “Células Tronco em Câncer Oral”, que será ministrada no dia 23 de maio pelo professor Jacques Nor, da Universidade Michigan -USA. Outro destaque entre os profissionais da Área Odontológica é o workshop “Cerec Cad-Cam - Realidade Clínica na Reabilitação Integrada Orto-Implante-Prótese”, ministrado pelos professores Jansen Ozaki e Daniela Aggio, que mostra a multi-disciplinariedade que o congresso busca reforçar. Temas que envolvem doenças muito comum na comunidade também serão abordados. O professor Paulo Soares ministrará aula sobre hipersensibilidade dentinaria, também focando em seu tratamento. Além destas, muitas outras palestras poderão ser vistas, com diferentes temáticas (programação em https://www.fop.unicamp.br/jop/#menu).

A Jornada ainda contará com uma feira comercial, onde empresas e renome nacional e internacional farão a exposição e venda de produtos odontológicos. Teremos a presença da empresa  Curaprox, Dental da UNIODONTO, Evandra Bijouterias e brindes especiais da   Empresa EMS e ANGELLUS

DSC 2473 01

A parte social do evento fica por conta do escovódromo, crianças das escolas públicas da cidade, na faixa etária de 5 a 8 anos de idade, terão a oportunidade de receber orientações de higiene bucal e participar de escovação no local, e os professores terão palestras sobre prevenção nos traumas dentários e higiene  durante esse período. Em todos os dias haverá apresentação cultural ao lado do refeitório, às 12 horas.

 

As inscrições antecipadas são realizadas via internet no endereço: https://w2.fop.unicamp.br/jop/