Sábado, 19 Maio 2018 12:06

FOP marca presença na UPA 2018

A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp inova com a participação da área de Odontologia Legal e Deontologia, na Unicamp de Portas Abertas (UPA-2018), realizada no sábado (19). A pós-graduanda Yuli Andrea Lopes Quintero, falou sobre conhecimentos técnicos, legais, jurídicos, aplicados aos serviços da justiça, que pode estar divididos em três esferas: civil, criminal e trabalhista.  O estande da FOP está localizado na Faculdade de Ciências Médicas (FCM).

Os estudantes que passaram por lá encontraram cerca de 49 monitores, os quais interagiram com os visitantes por meio de mesas clínicas e painéis, sobre anatomia dental, cárie dental, preparos cavitários, periodontia, substituição parcial dos dentes, entre outras especialidades, sob a  supervisão da professora do departamento de Odontologia Social, Dagmar de Paula Queluz. Entre as especialidades apresentadas, destaca-se os procedimentos de primeiros socorros. Com um boneco, utilizado pela área  de Farmacologia, Anestesiologia e Terapêutica, os alunos demonstraram os procedimentos ensinados para ressuscitar, para massagem cardíacas e para primeiros socorros do paciente.