Segunda, 14 Maio 2018 08:48

Dia de avaliação de curso na FOP marca encerramento de uma gestão

O “Dia de Avaliação de Curso”, na Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, realizado no dia 8 de maio, foi marcado pelo encerramento de uma gestão frente à Coordenadoria de Graduação e homenagem à funcionária Rosália Beatriz Aniceto Fernandes, que se aposenta nesta data, após dedicar grande parte de sua carreira à Coordenadoria de Graduação.

A atividade teve início com a abertura do professor Guilherme Elias Pessanha Henriques. Na sequência, a professora Luciana Maria Pedreira Ramalho do departamento de Propedêutica e Clínica Odontológica, da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal da Bahia, promoveu a oficina “Construindo questões modelo ENADE". A docente é Membro da Comissão de Avaliação Institucional e de Cursos do Ministério da Educação Coordenadora de Área Técnica para Odontologia - ENADE, INEP.

No período da tarde, a professora Fernanda Klein Marcondes fez uma apresentação sobre PAD, IngressaGrad e RenovaGrad. O professor Flávio Henrique Baggio Aguiar apresentou o relatório de gestão no período de 2015 a 2018, na qual destacou a implementação do currículo de 5 anos da FOP e apresentou sugestões para aprimoramento deste currículo para o futuro. Falou ainda sobre os editais de ensino que a coordenadoria de graduação foi contemplada para aquisição de equipamentos e melhorias dos ambientes de ensino, medidas para melhorar a internacionalização do curso, resultados da FOP em rankings acadêmicos e ações que valorizaram a graduação. Finalizou ressaltando a necessidade de novos prédios para a clínica e pré-clínica de graduação e de reposição de docentes aposentados.

Novo Coordenador – a partir do dia 9 de maio, o professor Wander José da Silva, da área de Prótese Parcial Removível, passa a responder pela Coordenadoria de Graduação e o professor Luís Roberto Marcondes Martins, da área de Dentística, assume como vice coordenador. A gestão compreende o período de 09 de maio de 2018 a 08 de Maio de 2020.

De acordo com o novo coordenador, este período será marcado por um intenso esforço para manter a graduação da FOP-UNICAMP com sua alta qualidade e reconhecimento nacional e internacional. Para isto, a nova Coordenadoria focará no diálogo com todos os envolvidos como principal ferramenta para a resolução de problemas e conflitos.

Homenagem - para encerrar a atividade, foi exibido um vídeo, no qual quase todos os ex-coordenadores da graduação, além dos professores Flávio e Fernanda, prestaram homenagem a servidora Rosália, pelos quase 30 anos dedicados à FOP, sendo que, na sua maioria, na Coordenadoria de Graduação. A servidora aposentou-se no dia 8 de maio. Eles exaltaram a qualidade da funcionária, sua competência e dedicação à área. Emocionada, a servidora agradeceu a homenagem e falou do orgulho por ter trabalhado na FOP por quase 30 anos.

Ainda no período da tarde, no salão nobre, os alunos participaram de uma palestra com o tema: Saúde financeira no consultório, a qual foi ministrada pelo Dr. Willard Silva.