Quarta, 30 Maio 2018 13:01

FOP recebe doação de instrumentais odontológicos do Sesi Piracicaba

Escrito por

A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp recebeu doação de quatro caixas de instrumentais odontológicos do Sesi Piracicaba, contendo os mais diversos materiais. Na manhã de segunda-feira, 28 de maio, o diretor do Sesi Piracicaba, André Luís do Nascimento, foi recepcionado pelo diretor-associado, professor Francisco Haiter Neto e pelo coordenador do Campus, Bento José Alves de Moraes.

Haiter falou da importância da doação e que os materiais serão utilizados por alunos com dificuldades financeiras. “A FOP recebe, esporadicamente, doação de materiais odontológicos que são colocados para empréstimos para os alunos de graduação. A Instituição possui um programa, o qual disponibiliza materiais para alunos do primeiro ao quinto ano que tem dificuldade de adquirir kits odontológicos”, conta. De acordo com o docente, o perfil dos alunos que ingressam na FOP mudou. “Hoje, recebemos mais alunos oriundos de escolas públicas e, com isso, aumentou a necessidade de empréstimo de materiais”, avalia.

 O diretor do Sesi falou que a doação foi feita em razão da descontinuidade do seus serviços odontológicos ofertados à sociedade. “Tivemos a definição que poderíamos fazer a melhor destinação possível desses instrumentais. Em Piracicaba, escolhemos a FOP. Fizemos doação para que vocês façam um ótimo proveito e possam fortalecer ainda mais os bons serviços prestados à comunidade”, disse.