Sexta, 07 Janeiro 2022 16:30

Nova Clínica Odontológica da FOP

Escrito por

No dia 07 de Janeiro de 2022, foi reinaugurada a Clínica Odontológica Prof. Dr. Zeferino Vaz, da Faculdade de Odontologia de Piracicaba, após reforma para readequação devido a pandemia de Covid-19.

No evento estiveram presentes a Profa. Dra. Maria Luiza Moretti, Coordenadora Geral da Universidade Estadual de Campinas, representando o Magnífico Reitor da Universidade Estadual de Campinas Prof. Dr. Antonio José de Almeida Meirelles, o Deputado Estadual Roberto de Morais e o Prof. Dr. Francisco Haiter Neto, Diretor da FOP-Unicamp, além de docentes e funcionários da instituição.

Na oportunidade o Diretor da FOP, Prof. Dr. Francisco Haiter Neto, presenteou com uma placa de homenagem o Deputado Estadual Roberto de Morais pela sua valiosa contribuição com emendas parlamentares para que a FOP adquirisse o equipamento CAD/CAM, equipamento esse que consiste de um scanner e uma fresadora para confecção de próteses cerâmicas individualizadas.

Como dito anteriormente, a Clínica Odontológica atende gratuitamente a população de Piracicaba e região e passou por uma grande readequação devido a pandemia de Covid-19. Na sua versão original a clínica contava com 90 boxes e após a reforma passou a ter 35 boxes totalmente adaptados para a atual realidade. Cada box é climatizado, possuindo filtro HEPA, cadeira odontológica, pia e terminal para acesso ao sistema de prontuário eletrônico.

Em sua fala, o Prof. Haiter ressaltou que durante o período de 322 dias, a reforma da alvenaria foi realizada totalmente pela equipe de colaboradores FUNCAMP que a FOP possui e que todo o processo de instalação e configuração de rede de dados, bem como o projeto de cabeamento estruturado (Servidor, Rack, Patch Panel, Switch, Wi-Fi) foi executado pela equipe de TI da própria FOP. De acordo com o coordenador da área de informática Jonathan Souza Pinheiro, o projeto de rede de dados foi projetado para garantir toda a segurança e um ótimo desempenho de toda rede.

A Clínica Odontológica Prof. Dr. Zeferino Vaz, retoma suas atividades de atendimento aos pacientes no próximo dia 10 de janeiro de 2022.