Terça, 22 Março 2016 14:11

Curso

Escrito por

Espaço da Escrita promoveu curso de redação científica na FOP

Cerca de 200 pessoas, entre docentes, pesquisadores, pós-graduandos participaram do curso de redação científica, oferecido pelo Espaço da Escrita, projeto estratégico da Coordenadoria Geral da Universidade (CGU), na segunda-feira, dia 21, na Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, proferido pelo professor Gilson Volpato, da Universidade Estadual Paulista  "Julio de Mesquita Filho - Unesp". O curso tem como propósito fazer com que os participantes reflitam antes de escrever.

De acordo com o pesquisador, o Brasil avalia errado o status em que ele está de ciência. “Avaliamos melhor do que efetivamente estamos e, com isso, prejudicamos muita gente por achar que somos bons ou que estamos suficientemente bons. Tem gente boa, mas o Brasil de norte a sul, leste a oeste não está”, avalia.

As pessoas pensam uma ciência de forma equivocada, consequentemente se comunicam de forme equivocada. Escrever é a parte final.  Primeiro, precisa saber pensar, explicar seu projeto ou pesquisa em um minuto. “Somente desta forma, o pesquisador terá condição de tentar escrever um texto bom. Estão alterando a ordem. Antes do inglês e da escrita tem um mundo por traz”, explicou.