Imprimir esta página
Quinta, 04 Agosto 2016 09:41

Campanha Julho Verde

Escrito por

FOP sedia Simpósio de Câncer Bucal

“1º Simpósio Clube Benedicto Montenegro – Prevenção, Diagnóstico e Tratamento de Câncer de Boca, promovido pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões”, com apoio da Faculdade de Odontologia de Piracicaba – FOP/UNICAMP -, Associação Ilumina, UNIODONTO, Secretaria de Saúde de Piracicaba, Santa Casa de Piracicaba, APM - Piracicaba, Sociedade Brasileira de Estomatologia e Patologia Oral, APCD Regional Piracicaba, Sindicato dos Odontologistas de Piracicaba acontecerá no dia 5 de agosto de 2016 das 8 às 17h30 no Salão Nobre da FOP. O evento integra a campanha "Julho Verde". O dia 27 de julho foi definido como o Dia Mundial  do Câncer de Cabeça e Pescoço.

No evento estima-se receber cerca 200 congressistas e contará com autoridades da área de saúde, como o Secretário de Saúde Municipal de Piracicaba, Dr. Pedro Mello, além de profissionais de renome na área, oriundos do Hospital do Câncer de Barretos, do H. AC Camargo, do CEON, da Santa Casa de Piracicaba, entre outros centros importantes que trabalham com câncer.

Serão montadas quatro mesas, nas quais as maiores autoridades em câncer bucal discutirão sobre prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação do câncer bucal. Cada mesa contará com três participantes.

O Orocentro da FOP tem participação importante no diagnóstico e no atendimento desses pacientes. De acordo com o professor Márcio Lopes, responsável pela área, o câncer de boca está entre os dez mais comuns. São diagnosticados 500 mil casos novos de câncer de cabeça e pescoço por ano no mundo. No Brasil são cerca de 15 mil casos novos de câncer de boca, sendo que é mais comum em homens (+-11 mil), seguido pelas mulheres com maisde 4 mil casos. O Orocentro atende aproximadamentecem novos pacientes por mês com doenças de boca, sendo que ao redor de 7 são diagnosticados com câncer de boca.

Na sessão solene de encerramento serão homenageados aqueles que contribuíram ativamente no combate à doença, entre eles, o professor aposentado da FOP Lourenço Bozzo, além dos Drs. Álvaro Pereira Pinto (póstuma), Clóvis Marzola, Francisco Eugênio Loducca, Perci Zilli Bertolini e Pérsio Azenha Faber.

 Clique aqui para conferir a programação completa