Quinta, 14 Julho 2016 09:48

Alunos do Pibic para ensino médio participam de cerimônia de encerramento do projeto

Escrito por

No dia 7 de julho, a Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, realizou a cerimônia de encerramento das atividades do “V Encontro Estudantil de Cultura e Pesquisa dos alunos do ensino médio das escolas públicas de Piracicaba e das atividades do Programa de Iniciação Científica do Ensino Médio”.

Alunos, familiares e amigos lotaram o salão nobre. O evento, organizado pelo coordenador do projeto, Prof. Dr. Miguel Morano Junior, contou com a participação de mais de 200 alunos, entre os que estavam encerrando o projeto e aqueles que ainda iriam iniciar.

A mesa diretora foi composta pelo diretor associado, Prof. Dr. Francisco Haiter Neto, na ocasião representando o diretor, Prof. Dr. Guilherme Elias Pessanha Henriques; Prof. Dr. Miguel Morano Junior, Prof. Pesquisador voluntário da disciplina de Educação em Saúde do Departamento de Odontologia Social da FOP/Unicamp; Profa. Adriana Pavan Fazanaro, Profa. Responsável pelas disciplinas da área da Natureza do Núcleo Pedagógico da Diretoria Regional de Ensino de Piracicaba; Prof. Edvilson Rafaetta, Prof. responsável pelas disciplinas da área de Humanas do Núcleo Pedagógico da Diretoria Regional de Ensino de Piracicaba; Prof. Diego Brito, coordenador do CDD Piracicaba do Instituto Aliança; Dra. Lauriza Cortelazzi, medica pediatra; o administrador de empresas Pedro kawai, vereador da Câmara Municipal de Piracicaba e membro da comissão de educação e o Acadêmico Renan Gil Martins, da Escola Estadual Profa. Olivia Bianco.

O projeto teve início com o Programa Pibic-EM, que foi implantado em 2008 para receber alunos de ensino médio de escolas públicas nos laboratórios da Universidade, com o objetivo principal de identificar e estimular jovens talentos a atuar em diferentes campos do saber. O programa visa, também, estreitar o contato entre academia e professores da rede pública para o aperfeiçoamento dos conteúdos curriculares e melhoria das práticas do ensino de ciências.