Sexta, 09 Março 2018 14:24

Visita

Escrito por

Pesquisadores da Universidade de Birmingham, Reino Unido, visitam a FOP

Pesquisadores da Universidade de Birmingham, Reino Unido, visitarão quatro faculdades no Brasil, três no estado de São Paulo e uma no Paraná. Estarão na Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp no dia 14 de março. No período da manhã, ministrarão palestras. Já, à tarde, serão recepcionados pelo diretor, professor Guilherme Elias Pessanha Henriques. O encontro tem como objetivo futuras parcerias em colaboração. A vinda dos professores será custeada, em parte, pela Universidade de Birmingham  e também pela empresa Angelus de Londrina, Paraná

De acordo com o professor Marcelo Gianinni, da área de Dentística, integrante da comissão a qual receberá os pesquisadores, disse que a escolha pelo país se deu pelo destacado momento em que passa a ciência brasileira. “Sinto-me orgulhoso por terem escolhido a FOP, dentre tantas Faculdades de Odontologia no Brasil”, conta. Integra, ainda, a comissão, os professores: Karina Gonçalves Silvério Ruiz (Periodontia), Vanessa Cavalli Gobbo (Dentística), Brenda Figueiredo Gomes e Marina Angélica da Silva (Endodontia).

As palestras serão ministras no período da manhã, no salão nobre.

phillipnetO professor Phillip Tomson, da área de Odontologia Restauradora, abordará o tema: Adotando uma abordagem biológica para o tratamento de polpa e doença perirradicular.

 

 

paul

Já, o professor da área de Biologia Oral e Diretor de Pesquisa, Paul Cooper, debaterá sobre: Cura e inflamação no complexo dentina-polpa.

 

 

josette

O tema que será apresentado pela professora da área de Dentistica Restauradora, Josette Camilleri, será: Materiais de teste para uso em odontologia regenerativa e Endodontia.

 

 

damien

O professor da área de Dentistica Operatória, Damien Walmsley, debaterá sobre o tema: Como vamos ensinar em 2525?

 

 

Paraflavia encerrar, a pesquisadora Flávia Rodrigues, falará sobre como Estabelecer Colaboração em pesquisa com a Universidade de Birmingham-UK.