Imprimir esta página
Segunda, 18 Fevereiro 2019 16:42

Matrícula

Escrito por

FOP: 61% das vagas oferecidas são preenchidas no 1.o dia de matrícula

Coordenador recepcionando 1.o aluno matriculadoWiliam Marinho Bezerra, 20 anos, de Guarulhos, São Paulo, oriundo de escola pública, foi o primeiro a se matricular na Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp. “Escolhi a FOP por ser referência em odontologia no país e uma das melhores faculdades da América Latina e do mundo. Assim que concluir a graduação, pretendo fazer a pós-graduação na área de Odontologia Social (odontolegista)”, disse.

Na manhã dessa segunda-feira (18), foi realizado o 1o dia de matrícula presencial dos convocados no Vestibular Unicamp 2019. Foram preenchidas 61% (49) das vagas disponíveis (80). Desses, 15% são provenientes do PAAIS (cursaram o ensino fundamental e/ou médio em escolas públicas) e 13% dos alunos se autodeclararam preto ou pardo.

Na sequência, os alunos e seus familiares receberam diversas informações nos estandes montados pelo Serviço Social, que falou sobre os benefícios fornecidos pelo do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE), Centro Acadêmico XXI de Abril, Atlética e Comissão de Formatura, com opções de locais para moradia, lazer e serviços de apoio oferecidos pela Universidade.

O coordenador do curso de graduação da FOP, professor Wander José da Silva, disse que é gratificante poder acompanhar o primeiro passo da entrada do aluno na Unicamp. “Essa jornada, que tem início hoje, durará cinco anos, que é o tempo mínimo para formação de um Cirurgião-Dentista. Acompanhar a expectativa de matrícula dos alunos e de suas famílias é uma experiência única da Coordenadoria de Graduação”, revela.

Luís Otávio entre seus pais

Luís Otávio Bachim, 17 anos, de Bocaiuva, Minas Gerais, aprovado, também, na Universidade Federal de Alfenas, Minas, escolheu a FOP pelo curso odontologia da Unicamp ser referência na área de saúde. “Dessa forma posso ajudar as pessoas de uma maneira muito boa”, conta.

No dia 25 pela manhã, os alunos terão confirmação de matrícula e a tarde terão palestra com a diretoria, a coordenadoria de graduação, o Serviço de Assistência Psicológica e Psiquiátrica ao Estudante (SAPPE), o Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) e o Centro Acadêmico XXI de Abril (CA).