Terça, 19 Fevereiro 2019 15:52

Lançamento da segunda edição do livro

Escrito por

 “Educação e Promoção da Saúde: Teoria e Prática”

capa do livro1O Prof. Dr. Fábio Luiz Mialhe, da Área de Educação para a Saúde da FOP, em parceria com a Profa. Dra. Maria Cecília Focesi Pelicioni, da Faculdade de Saúde Pública da USP, acabam de lançar a segunda edição do livro “Educação e Promoção da Saúde: Teoria e Prática”, pelo Grupo Gen- Santos, após 7 anos da publicação da primeira edição, em 2012, cuja  vendagem alcançou mais de 3.000 exemplares comercializados.

Fruto da colaboração de mais de 70 autores nacionais e internacionais, a segunda edição desta obra é composta por 45 capítulos que abrangem importantes temas nas áreas de educação e promoção da saúde. A primeira parte trata sobre as bases conceituais da educação e da promoção da saúde, e é composta por textos que abordam temas tais como capital social e saúde, comunicação em saúde, letramento em saúde, habilidades para a vida como estratégia para a promoção da saúde, dentre outros. A segunda parte trata dos princípios e valores da educação e promoção da saúde, e engloba temas como cidadania, equidade, democracia, sustentabilidade, participação comunitária, gestão intersetorial. Na terceira parte são expostas diversas experiências no campo da educação e da promoção da saúde. Por fim, na última seção, são apresentadas estratégias de educação e promoção de saúde em diversos contextos, tais como hospitais, escolas, vilas.

Segundo o Prof. Fábio Mialhe, a obra é indicada para estudantes, profissionais e gestores interessados em promover a saúde de indivíduos, grupos e populações sob seus cuidados, por meio da aplicação dos conhecimentos e estratégias políticas, organizacionais e de desenvolvimento pessoais relacionadas ao campo da Promoção da Saúde.

Abaixo o link para acesso a obra e mais informações.

https://www.grupogen.com.br/educacao-e-promocao-da-saude-teoria-e-pratica