Quinta, 28 Fevereiro 2019 10:34

FOP realiza matrícula dos alunos ingressantes

Escrito por

Os alunos ingressantes da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp realizaram confirmação de matrícula na manhã dessa segunda-feira (25).

No período da tarde, os alunos e seus familiares foram recepcionados pelo diretor, professor Francisco Haiter Neto. Ele destacou, entre outras informações, que é terminantemente proibido o trote. O aluno que se sentir incomodado com alguma ação dos demais alunos, poderão entrar em contato com a Coordenadoria de Graduação. O diretor associado, professor Flávio Henrique Baggio Aguiar, também esteve presente na recepção.

dsc 6054 01O coordenador do curso de graduação, professor Wander José da Silva, acompanhado pelo coordenador associado do curso, professor Luís Roberto Marcondes Martins, manifestou palavras de boas-vindas e falou da necessidade dos pais acompanharem de perto o desenvolvimento de seus filhos. “Queremos que vocês Pais nos ajudem no desenvolvimento de seus filhos. O suporte de vocês é muito importante para o bom andamento da vida acadêmica do seus filhos", disse Wander.

Também houve apresentação do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE – FOP), da Biblioteca e Serviço de Assistência Psicológica e Psiquiátrica ao Estudante (SAPPE), além de visita às instalações da FOP.

dsc 6032 01O calouro Rodrigo Chiles Pereira, de 20 anos, de São Paulo, disse que tem paixão pela Unicamp. Ele destaca a forma de ingresso na universidade: sistema de cotas étnico-raciais, vestibular indígena e Programa de Ação Afirmativa para Inclusão Social – PAAIS, as quais dão ampla oportunidade para todos. “Estudar na Unicamp é um sonho realizado, tanto na profissão quanto estar na FOP. Espero colher bons frutos aqui”, revela.