Imprimir esta página
Segunda, 08 Abril 2019 15:04

Voluntários

Escrito por

Mestranda seleciona voluntários para participar de pesquisa sobre sintomas de enxaqueca

A mestranda Silvana Castro, sob orientação do professor Fausto Bérzin, seleciona voluntários para participar de pesquisa com mulheres com SINTOMAS DA ENXAQUECA (Crises dolorosas recorrentes com duração que varia de 4 a 72 horas, Náusea, vômito, Sensibilidade à luz, odores e cheiros).

Os pacientes deverão ser mulheres entre 18 e 40 anos, não ter sofrido trauma recente/médio prazo na região da cabeça e pescoço, não estar fazendo uso contínuo de medicamentos, não ter histórico de cirurgia de ATM ou coluna cervical.

As voluntárias que forem selecionadas receberão diagnóstico da enxaqueca fornecido por um neurologista. O médico atenderá às sextas-feiras, no período vespertino, no Departamento de Morfologia, na sala do professor Fausto. Para isso, deverão agendar horário pelo telefone 19 99251-4647 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . O diagnóstico será gratuito.

O objetivo desse estudo será verificar se a dor está relacionada com possíveis alterações significativas da atividade elétrica dos músculos Temporal Anterior, Masseter, Trapézio Cervical e Trapézio Superior, e identificar o grau de incapacidade no Grupo Enxaqueca.