Terça, 07 Maio 2019 14:24

Obra

Escrito por

Professor José Francisco Höfling lança quarto livro da carreira

O professor José Francisco Höfling, da área de Microbiologia da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, acaba de lançar o livro “Microbiologia para Odontologia”, pela  Paco Editorial.

O livro é resultado de muitos anos de experiência de ensino voltado para a disciplina de microbiologia e Imunologia da FOP/UNICAMP, tendo como base um projeto de Ensino.

A obra é dividida em três principais partes: microbiologia básica, microbiologia específica e microbiologia oral. Composta por 600 páginas e trinta e três capítulos, a obra foi concebida para auxiliar os estudantes de odontologia a entender melhor o segmento da Microbiologia Médica e Clínica. O estudo desta disciplina se apresenta como fundamental e básica para o conhecimento das patologias que envolvem a cavidade bucal e peribucal no que diz respeito não somente ao reconhecimento das mesmas mas, também, a capacidade de atuar sobre os eventos biológicos que envolvem microrganismos.  Embora o livro seja destinado aos estudantes de odontologia, por ser uma obra bem completa, também pode ser utilizada por alunos de medicina e enfermagem. Área de saúde de forma geral.

“Esse volume propicia um material didático com informações básicas e acessível sobre Microbiologia Geral e Oral, particularmente aos estudantes de odontologia, na esperança de capacitá-los ao entendimento teórico dos eventos biológicos que envolvem microrganismos e suas consequências para o homem”, explica o autor.