Imprimir esta página
Quinta, 06 Junho 2019 10:16

Marcelo Giannini toma posse como presidente da Academia Mundial de Adesivos

Escrito por
Dr. Lorenzo Breschi, último presidente da Academia, ao lado do Prof. Marcelo Giannini Dr. Lorenzo Breschi, último presidente da Academia, ao lado do Prof. Marcelo Giannini

O professor Marcelo Giannini, da área de Dentística, da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp tomou posse como presidente da Academia Mundial de Adesivos (International Academy for Adhesive Dentistry – IAAD) no último evento da academia na cidade de Bolonha (Itália), que ocorreu de 9 a 11 de maio de 2019. A eleição aconteceu em 2017, no 2º Congresso da Academia IAAD, que foi realizado na cidade de Filadélfia (EUA). A gestão compreende o período de 2019 a 2021.

O pesquisador tem como principal compromisso organizar o quarto congresso da entidade que será realizado em seu país de origem (Brasil), em julho de 2021. A FOP deverá sediar o evento. Estima-se receber cerca de 400 congressistas. O evento é realizado a cada dois anos.

Giannini é um dos fundadores da entidade, que deu início as atividades em 2013. Naquela época, ele ocupava o cargo de consultor na América Latina. Por duas vezes foi reeleito para o cargo.

De acordo com o pesquisador, por ser uma academia nova, tem muita coisa a ser feito. Primeiro, pretende consolidar a academia mundialmente. Na sequência, trazer novos sócios e expandir as atividades. “No Brasil há muitos profissionais que trabalham com estudos de adesão à estrutural do dental. Com um presidente brasileiro à frente da entidade, acredito que a academia vai crescer bastante em nosso país. Pretendo mostrar ao mundo a importância do assunto”, disse. 

Ele também destacou a importância do Journal of Adhesive Dentistry, revista oficial ligada a academia, a qual possui bom impacto científico. Disse que irá trabalhar para que a revista tenha mais interação com os associados.

“A pesquisa brasileira ocupa um espaço importante no cenário mundial na ciência em adesão. Temos grandes nomes no Brasil que pesquisam na área. Ser escolhido para presidir uma entidades tão importante, representa o reconhecimento mundial onde os fundadores colocam em nossas mãos, a sequência, o desenvolvimento e a organização da academia nos próximos anos”, avalia.