Sexta, 19 Julho 2019 09:18

Docentes e Alunos de Pós-Graduação da FOP realizam visita técnica à Universidade de Oklahoma

Escrito por

4008511b 36f2 42b4 8954 66f537c9623c 01Os professores da área de Dentística, da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, Marcelo Giannini e Vanessa Cavalli Gobbo, acompanhados por doutorandos do programa de pós-graduação em Clínica Odontológica (Mayara dos Santos Noronha, Matheus Kury Rodrigues, Mayara Zaghi Dal Picolo e Amanda Endres Willers), realizaram visita técnica à Faculdade de Odontologia da Universidade de Oklahoma, EUA, nos dias 24 e 25 de junho. A equipe foi recebida pelos Professores, Sharukh Soli Khajotia, Chefe do Departamento de Materiais Dentários e Fernando Luis Esteban Florez, Professor Assistente também desse departamento.

O encontro teve como objetivo estreitar laços entre as duas universidades e consolidar parcerias futuras para o desenvolvimento de pesquisas, além de abrir espaço para realização de estágio de alunos de doutorado brasileiros. Recentemente, o aluno Gabriel Nima do programa de Materiais Dentários retornou do estágio nesta universidade americana. Os professores da Universidade de Oklahoma visitaram a FOP, em 2017, sem todas essas ações com apoio da Coordenadoria de Pós-Graduação da FOP.

Outras atividades desenvolvidas foram as visitas às dependências da faculdade, como as clínicas, laboratórios e salas de aula interativas da graduação, e aos novos laboratórios de pesquisa do departamento. Os docentes e alunos também realizam apresentações de suas linhas de pesquisa para alunos e docentes da Universidade de Oklahoma. Os temas das apresentações deles foram: 

Vanessa Cavalli: "Effects of bleaching agents on enamel and diffusion into the pulp chamber”

Matheus Kury: “New technologies applied on in-office bleaching”

Mayara dos Santos Noronha:“Effect of saliva-decontamination on Adhesion of resin cement to zirconia”

Mayara Zaghi Dal Picolo: “Influence of differents surface treatments on ceramic and hybrid CAD-CAM materials”

Amanda Endres Willers: “Surface alterations and biofilm formation on ceramic glaze after erosive and abrasive challenges”

Marcelo Giannini: “Adhesion and polymerization characteristics of dual-cured resin cements”