Imprimir esta página
Terça, 05 Novembro 2019 10:54

Disciplina optativa: “Odontologia hospitalar com ênfase em Oncologia”

Escrito por

A disciplina optativa DO-120, intitulada “Odontologia hospitalar com ênfase em Oncologia”, será oferecida para o período de Férias de Verão 2020 (vide Ementa da disciplina apresentada ao final desta mensagem).

 A DO-120 é tradicionalmente ofertada durante os meses de férias acadêmicas na FOP e é viabilizada pela parceria entre as equipes da Área de Semiologia da FOP-UNICAMP e do Serviço de Odontologia Oncológica do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira (ICESP-FMUSP).

 Nesta ocasião, as inscrições serão reservadas aos 08 (oito) primeiros alunos do curso de Graduação da FOP (restrita aos alunos que concluíram o terceiro ano de Graduação) que se inscreverem no dia 29/11/19, no sistema online, disponível em https://w2.fop.unicamp.br/inscricao/

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio digital, na forma de inscrição online supracitada.

 Os alunos selecionados receberão orientações relacionadas à matrícula na DAC e dinâmica das atividades no ICESP-FMUSP, localizado na cidade de São Paulo.

 Ementa DO-120: Estágio supervisionado que visa oferecer aos alunos a vivência em um serviço de Odontologia que oferece atendimento a pacientes oncológicos de alta complexidade do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira (ICESP), acompanhando a rotina de uma equipe multiprofissional em saúde que atua em ambiente hospitalar, com ênfase para a participação do cirurgião-dentista no diagnóstico, no tratamento e na reabilitação de pacientes oncológicos. Esta disciplina será oferecida em 4 semanas sob a forma de rodízio (07 e 08/01/20; 04 e 05/02/20; 11 e 12/02/20; 18 e 19/02/20), onde cada aluno deverá cumprir 15 horas.