Imprimir esta página
Quarta, 11 Dezembro 2019 15:27

CECI: ABERTO PARA MATRÍCULAS!!!

Escrito por
O Centro de Convivência Infantil constitui-se como um espaço socioeducativo para bebês e crianças, filhos e filhas de servidores Unicamp, Funcamp e estudantes de graduação e pós-graduação.  

A Unidade da FOP contemplam a faixa etária de 6 meses a 5 anos de idade 

Eis que temos um campo fértil de possibilidades múltiplas. Seja pela condição da própria faixa etária - da condição humana de aprendente; pela organização e funcionamento, como também por integrarmos uma Universidade.

Configura-se objetivo central do currículo a EXPERIMENTAÇÃO. Ou seja, oportunizar, pela via das brincadeiras, brinquedos e jogos vivências nas quais o ser dos bebês e crianças se coloquem de forma inteira e integral. Uma aprendizagem voltada para as artes, línguas, diversas e diferenças socioculturais. Mas primordialmente uma aprendizagem para a solidariedade, respeito, para a alegria da partilha; para o processo de omnização/ humanização.

Sendo assim, a dimensão do "cuidado-educação", se conectam (ao menos deveriam) pela afetividade. Ela se constitui como o elo que dá sentido e significado às aprendizagens e ao desenvolvimento humano. Sem afeto não há educação que se configure significativa e transformadora.

Quem poderá se inscrever?

  • Servidores Técnico-Administrativos e Docentes Unicamp
  • Funcionários Funcamp lotados nas Unidades/Órgãos Unicamp
  • Funcionários Funcamp lotados na Sede Funcamp
  • Estudantes regularmente matriculados nos cursos de Graduação ou Pós-Graduação (Mestrado ou Doutorado) 
 
http://www.dgrh.unicamp.br/dedic/servico-socioeducativo/concessao-de-vagas