Sexta, 21 Fevereiro 2020 10:59

Visita de pesquisador da University of Zagreb pode resultar em parceria de pesquisas

Escrito por

A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp recebeu a visita do Professor Zdravko Lakovic, da Faculdade de Medicina da University of Zagreb, Croácia. O pesquisador veio a convite do Programa de Pós-Graduação em Clínica Odontológica.

No dia 18 de fevereiro (terça-feira), o professor ministrou a palestra sobre o tema “Paradigm shift in Botulinum toxin research: From peripheral neuromuscular blockade to axonal transport with antinociceptive and other new central functions”.

No mesmo dia, o Professor Lakovic foi recepcionado pelo Diretor Associado Prof. Dr. Flavio Henrique Baggio Aguiar para apresentação das possibilidades de intercâmbio entre os alunos e docentes da FOP-UNICAMP e a University of Zagreb. Nessa reunião estavam presentes a Profa Dra Altair Antoninha Del Bel Cury, Coordenadora da Área de Odontologia na Capes, Profa Karina Gonzales Silvério Ruiz, Coordenadora dos Cursos de Pós-Graduação da FOP, e alguns coordenadores de Programas de Pós-Graduação como, Prof. Valentim A. Ricardo Barão, Profa Michelle Franz M. B. Leite, Profa Déborah Queiroz de Freitas França, além da presença da Profa Cinthia P. M. Tabchoury.

Ainda, no dia 19 de fevereiro (quarta-feira), o Professor Lakovic participou como membro da comissão julgadora da defesa de tese do aluno Victor Ricardo Manuel Munõz Loura, o qual realizou doutorado sanduiche na University of Zagreb. O trabalho de tese intitulado Clinical applications and central effects of Botulinum toxin type A in the trigeminal region”, foi desenvolvido na FOP-UNICAMP sob a orientação da Profa Dra Altair A Del Bel Cury em colaboração com o Dr. Lakovic