Quarta, 05 Maio 2021 16:35

Cepae conclui atividades práticas da 4ª turma

Escrito por
A foto mostra a despedida de uma das turmas à sua supervisora, a fonoaudióloga Lígia F P Della Riva.  A foto mostra a despedida de uma das turmas à sua supervisora, a fonoaudióloga Lígia F P Della Riva. 

O dia 30 de abril marcou a finalização das atividades práticas da 4ª turma do curso de Especialização “Atendimento Interdisciplinar Preventivo na Primeira Infância” oferecido pelo Cepae - FOP - Unicamp. Os 36 alunos matriculados celebraram a conclusão do Curso, junto de seus supervisores e dos demais alunos de graduação que estagiam no Cepae.

“Esta turma recebeu a preparação teórica de forma presencial, pois foi antes da pandemia. Porém, na semana em que teriam início as suas atividades práticas, houve o decreto de fechamento da FOP”, comentou a Coordenadora do Cepae, Profª Drª Rosana Possobon. “Como a filosofia do Cepae se baseia em acompanhamento sistemático do paciente, desde a gestação até os 5 anos de idade, era inconcebível a ideia de interromper os atendimentos por tempo indeterminado. Por isso, coordenação e supervisão juntaram esforços e, em 30 dias, todo o Programa estava sendo oferecido de forma online à população e os alunos da especialização estavam integrados aos atendimentos, recebendo treinamento dos seus supervisores, tal como se estivessem no presencial”, finalizou a Coordenadora.

cepae1

 Não somente os alunos se manifestaram com palavras de incentivo ao trabalho do Cepae, mas várias mães participantes têm demonstrado satisfação pelos cuidados recebidos da Equipe, como fez Elis Marina Uliana, mãe do paciente Matheus Uliana Buzzinelli, de 3 anos e meio: “Estou no Cepae desde 2017 e desde então sempre tive ótimos atendimentos e uma experiência muito positiva com todos os profissionais envolvidos! Durante a pandemia, os atendimentos estão sendo feitos via telefone com a mesma qualidade de antes! Estou muito satisfeita e agradeço a todos por toda ajuda com o meu filho Matheus!” As fotos da criança mostram o ‘antes e depois’ da retirada do hábito da chupeta, conseguida com a ajuda da Equipe do Cepae.

“Agora começamos uma turma nova: a T5, que recebeu todo seu treinamento teórico online, começou sua atuação prática, de forma online também, na segunda-feira (03-05). Estamos esperançosos de que possamos retornar ao presencial em breve, mas sem ansiedade, porque agora sabemos que podemos ajudar pacientes e alunos mesmo diante de tantos desafios. E isso só foi possível graças ao trabalho dedicado e competente de toda a Equipe de Supervisão e ao respaldo incansável da TSB Sirlei Ferezini”, concluiu a Prof Rosana

 

 Confira a lista de formandos:
1. Adriana da Costa
2. Adrielly Ferreira Da Silva
3. Ana Carolina Guerra Rocha
4. Ana Eliza De Império Tonon
5. Ana Julia Presuto
6. Bárbara Almeida
7. Cecilia Mercado
8. Emmily Schwarz Barbosa
9. Erica Casagrande Kuhl
10. Erika De Cássia Gallo Xavier
11. Fernanda Andrello Forti
12. Gabriela Fernanda Bombarda
13. Gabriela Gama Xavier Augusto
14. Geovana Moretti Frederich
15. Haydée Beatriz Lavieri Zamperlini
16. Isabela Mateus Peroseni
17. Júlia Dias Silvestri Vaz Pinto
18. Juliana De Oliveira Paduan
19. Larissa Tavares Reina
20. Letícia Martins Pereira
21. Ligia Francisca Prestes Della Riva
22. Luana Trez
23. Luciana Vanessa Mortari Marquiori
24. Lyvia Regina Rafaela Gonçalves Hamparian
25. Marcela Calsa Zafalon
26. Mariana Junqueira Dalbon
27. Mateus Cardoso Oliveira
28. Michele De Assis Fossa Müller
29. Naiara Carioca Ozanam Theodoro
30. Paula Lúcia Cardoso Oliveira Tedeschi
31. Samantha Veronez Gonçalves
32. Solana De Faveri Garcia
33. Tatiana Dias Calori
34. Thaiane Bregadioli
35. Vanessa Cristina Lopes
36. Wilian Segatto Zanelli