Quarta, 23 Junho 2021 08:59

Professor da FOP lança o livro "A pandemia nas teias da política"

Escrito por

O livro "A pandemia nas teias da política", de autoria do professor Antônio Carlos Pereira, da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, e Enoque Fernandes de Araújo (Teólogo, Filósofo e Cirurgião Dentista), acaba de ser lançado. Com 224 páginas, em formato digital, a obra pode ser adquirida por meio do endereço: https://go.hotmart.com/E55617138X.

De acordo com o autor, o livro destaca a narrativa real da conjuntura atual do Brasil. “Trata-se de teias indesejadas que foram lançadas sobre o país em tempos de pandemia. De alguma forma, elas respingaram-nos”, conta. O livro traça um histórico da ascensão da ultradireita no mundo e, especificamente, no Brasil com sua vertente Bolsonarista, discutindo suas raízes: Neonazismo, Neofascismo, Neoliberalismo, Trumpismo, Olavismo, Militarismo, Necropolítica e o Bolsorarismo raíz.

Além disso, continua Pereira, especial atenção é dedicada ao (des)governar do governo Bolsonaro e seus grupos de apoio radicais, e seu (não) enfrentamento da transpandemia do Covid19, seus possíveis motivos e impactos que causaram na sociedade. Os autores ainda navegaram por águas turbulentas da Ética, Moral e sua ligação com a política, buscando alguma linha que justificasse tais comportamentos e posições ideológicas. Uma espécie de teia narrativa é criada a fim de tratar de dois vírus modernos mortais: a forma de fazer política de um só homem e o próprio Coronavírus, os quais se encontram numa avalanche de fatos muitas vezes distópicos. A “aranha viúva negra” está presente nas linhas da narrativa do livro, lançando teias de terror, negacionismo e impropérios políticos.


Este livro permitirá uma visão mais clara da ação do governo JB sob a perspectiva ética-política institucional.

capa