Regras de Agendamento

A partir do segundo sementre de 2022 os agendamentos para uso dos Microscópios alocados no CMI da FOP/UNICAMP serão realizados diretamente pelo site https://w2.fop.unicamp.br/cmi/.

O pesquisador que deseja utilizar equipamentos do CMI deverá se cadastrar e, após aprovação do cadastro pela equipe técnica-administrativa, ele receberá um e-mail contendo uma senha que poderá ser trocada no primeiro acesso. Em seguida, o usuário precisará cadastrar o projeto de pesquisa vigente e informar sua necessidade em utilizar os microscópios do CMI. Após aprovação do projeto, o usuário terá acesso liberado às agendas dos equipamentos do CMI.

Ao término da vigência do projeto cadastrado, o acesso à agenda do CMI será bloqueada automaticamente e o usuário deverá cadastrar novo projeto para garantir futuros agendamentos.

Em casos de troca de departamento/área, de projeto ou troca de orientador, o usuário deverá atualizar as informações cadastrais no site do CMI.

É extremamente importante que o usuário agende apenas horários que serão realmente utilizados em nossos microscópios, pois os valores cobrados serão correspondentes às horas de uso agendadas no site ou às horas de utilização do microscópio, prevalecendo a de maior duração. A exceção do Microscópio Confocal de Varredura à Laser, cujo agendamento dar-se- a POR PERÍODO e os valores cobrados corresponderão às horas de uso do equipamento.

Os agendamentos do Microscópio Eletrônico de Varredura e do Microtomógrafo serão realizados diretamente com o responsável pelos equipamentos: adriano@fop.unicamp.br ou adrimev@unicamp.br.

A confirmação do agendamento será enviada automaticamente nos e-mails (do usuário e do orientador/supervisor) cadastrados no site do CMI.

O agendamento será previamente bloqueado em dias com expediente suspenso, feriado e manutenção programanda dos microscópios.

voltar ao topo

Vídeo Institucional