Segunda, 17 Agosto 2015 14:10

FOP lança “Projeto Cine Clube”

Escrito por

Inauguração acontece no dia 26

A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, em parceria com o Espaço Cultural Casa do Lago (PREAC-Unicamp), implanta o projeto: Cine Clube FOP. Todas as quartas-feiras, às 17h30, no anfiteatro 3, haverá exibição de filmes. A inauguração acontecerá no dia 26, com a exibição do filme: Pecados da Carne. Após a exibição dos filmes serão abertos debates sobre o próprio filme ou sobre o assunto tratado no mesmo.

As instituições trabalharão juntas para desenvolver atividades culturais e artísticas, através de seus projetos, encontros musicais, oficinas, sessões de cinema e demais iniciativas nesta área a serem definidas em conjunto. 

 A iniciativa da parceria partiu do Bibliotecário Paulo Souza, baseado no projeto Paepe, apresentado em 2013, que tem como título: FOP mais humana, mais feliz.  “A atividade tem como objetivo realizar um verdadeiro Happy Hour Cultural, em que depois de um dia de trabalho possamos assistir a um filme de qualidade e batermos um papo sem compromisso a não ser com nós mesmos”, conta Paulo.

 “Pecados da Carne” é um drama de autoria do diretor: Haim Tabakman. O filme conta a história do Meah Shearim, bairro ultra-ortodoxo de Jerusalém. Nele vive Aaron Fleishman (Zohar Shtrauss), pai de quatro filhos e administrador do negócio da família, um açougue kosher herdado após a morte do pai. Aaron leva uma vida bastante regrada, o que muda ao conhecer o estudante Ezri (Ran Danker). Eles passam […]