Quinta, 17 Setembro 2015 14:19

Exposição “Pintando Piracicaba” homenageia a cidade

Escrito por

Obras de 16 artistas retratam vários cenários de Piracicaba

Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp sedia a exposição “Pintando Piracicaba”, entre os dias 21 de setembro e 20 de outubro, no piso superior do prédio principal. O público poderá conhecer obras da professora de pintura Ivania Tanaka, idealizadora e organizadora do evento e também de 15 de seus alunos, no total são 26 quadros de 16 artistas. A exposição tem como objetivo homenagear a cidade.

 

As obras utilizam a técnica óleo sobre tela e todas elas foram elaboradas com o objetivo de homenagear a cidade em seu aniversário de 248 anos. A ideia de prestar essa homenagem partiu de um convite feito à Ivania “Os alunos fizeram fotografias de vários pontos de Piracicaba e depois as imagens foram reproduzidas em quadros pintados com tinta à óleo” explica a professora.

 

A mostra é composta por imagens bastantes diversificadas de Piracicaba, são desde pontos turísticos já bastante conhecidos como engenho central, da casa do povoador e o campus da ESALQ, bem como locais populares e outros pouco conhecidos como Av. Cruzeiro do Sul.

 

A exposição está atualmente em exibição no espaço cultural  do Fórum  Dr. Francisco Morato Comarca de Piracicaba e permanece no local até dia 18/09. Depois segue para a FOP onde ficará até o final do mês de setembro a Outubro.

 

Serviço:

Exposição: “Pintando Piracicaba”

Idealização: Ivania Macedo Tanaka

Local: Prédio Principal da FOP – Unicamp – Av. Limeira, 901, bairro Areão

Data: de  21 setembro à 20 outubro

Horário de visitação das 8 h às 17:30 h

Artistas participantes: Antônio Carlos Lanatovitz;  Aracy S. Gomes dos Reis; Catarina Biudes Gonzales; Clarice Dolores Martins; Irene Antonieta Barone Fraga; Ivania Macedo Tanaka; Joana Braz Gialorenēo; José Fernando S. Andrade; Lucila Carreira; Luzia Calil; Marlene Leonessa da Silva; Melissa Sanches; Rogéria Ferraz Camargo; Talita Piacentini Correa; Vanete Aparecida Salmćo Camuri e Vera Fraga.