Domingo, 20 Setembro 2015 10:01

Seminários CIBIo-FOP

Escrito por

Comissão Interna de Biossegurança (CIBio) promove Ciclo de Palestras na FOP - Transmissão ao vivo

A Comissão Interna de Biossegurança da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da UNICAMP promoverá uma série de três palestras que visam introduzir o tema, a legislação e iniciar a capacitação dos participantes quanto às normas de Biossegurança voltadas para atividades em contenção com Organismos Geneticamente Modificados (OGM).  A palestra será transmitida ao vivo através do link: www.fop.unicamp.br/aovivo

O evento terá iníciono dia 23 de setembro (quarta-feira), às 14 horas, no Salão Nobre,com a palestra "Transgênicos de plantas, de animais e de microrganismos e o papel da CTNBio", que será proferida pelo Prof. Dr. João Lúcio de Azevedo, Titular do Departamento de Genética da ESALQ-USP, ex-membro da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança  (CTNBio).

O ciclo de palestras terá sequência no dia 18 de novembro, com a Profª Drª Helaine Carrer (CEBTEC-USP) e no dia 25 de novembro, com o Prof. Dr. Rovilson Gilioli (CEMIB-UNICAMP)

De acordo com o Prof. Dr. Rafael Nobrega Stipp, Presidente da CIBio-FOP, omomento é oportuno, pois a FOP recebeu em agosto deste ano o Certificado de Qualidade em Biossegurança (CQB), que é a permissão para o desenvolvimento de atividades com OGM e a capacitação e treinamento dos pesquisadores para pesquisas com OMG em laboratórios credenciados é requisito em Lei.

As palestras terão inscrição online pelo endereço: http://w2.fop.unicamp.br/cibio/inscricao/inscricao.php?IdCurso=1e possuem entrada franca. A inscrição pelo site é necessária para emissão do Certificado de Participação, mas docentes e alunos podem comparecer sem inscrição.

 

AGENDA:

Salão Nobre - 23/09/2015- Quarta-Feira – 14:00 h
Palestra - Ciclo de Palestras CIBio - Prof. Dr. João Lúcio de Azevedo (USP)

 

Salão Nobre - 18/11/2015- Quarta-Feira – 14:00 h
Palestra - Ciclo de Palestras CIBio - Profa. Helaine Carrer (USP)

 

Salão Nobre - 25/11/2015- Quarta-Feira – 14:00 h
Palestra - Ciclo de Palestras CIBio - Prof. Dr. Rovilson Gilioli (CEMIB)