Quarta, 14 Outubro 2015 16:48

Funcionário da FOP participa da II Mostra Unicamp de Fotografia

Escrito por

Na FOP, Oficina de Fotografia Básica: Técnica, acontece dia 15 de outubro

A II Mostra Unicamp de Fotografia será aberta oficialmente no próximo dia 8 de outubro, às 15h, em cerimônia marcada para a Casa do Lago. Esta edição contará com 18 projetos expositivos, que ocuparão espaços nos campi de Barão Geraldo e Piracicaba, Centro Pluridisciplinar de Pesquisas Químicas, Biológicas e Agrícolas (CPQBA) e Centro Cultural de Inclusão e Integração Social (CIS-Guanabara). As mostras estarão abertas à visitação pública até 30 de outubro. Na Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, o funcionário Leandro Viganó promoverá uma oficina de Fotografia Básica: Técnica, no dia 15 de outubro, no Salão Nobre, das 13h30 às 17h30.  

Além das exposições, a II Mostra Unicamp de Fotografia contará também com outras atividades, como oficinas práticas e teóricas e caminhada fotográfica. Todas as atividades serão gratuitas. Para participar das oficinas, porém, é preciso providenciar a inscrição antecipada. Isso poderá ser feito por meio deste endereço eletrônico. Basta preencher o formulário e indicar a atividade da qual deseja participar. Também neste endereço é possível conferir a programação completa do evento.

A proposta da mostra, de acordo com a Comissão Executiva, é revelar as diferentes visões e pensamentos produzidos por integrantes da comunidade universitária, composta por docentes, estudantes e funcionários técnico-administrativos. Além disso, a iniciativa também tem o objetivo de preservar a materialização dos universos particulares dos indivíduos inseridos nas atividades de ensino, pesquisa e extensão da Unicamp.

O grupo formado em torno da organização da mostra trabalhou, desde o início, sob o princípio de que a cultura e a arte na Universidade devem significar a representação de diferentes formas de expressão e uma ponte efetiva para o diálogo com a sociedade. A primeira edição Mostra Unicamp de Fotografia, realizada em 2014, atraiu grande público, sendo que algumas exposições foram levadas para espaços fora da Universidade.

Participam da Comissão Executiva da II Mostra Unicamp de Fotografia as seguintes pessoas: Celso Palermo (Instituto de Artes), Antônio Scarpinetti (Assessoria de Comunicação e Imprensa), Danilo Negreti (Coordenadoria de Desenvolvimento Cultura), Fabio Cerqueira (CDC), Carmen Lúcia Rodrigues [Malu] Arruda (CDC) e Maria Alice da Cruz Paula (Grupo Gestor de Benefícios Sociais). O evento conta com correalização do GGBS e CDC e com o apoio institucional da Casa do Lago, IA e Festival Hercule Florence.