Terça, 06 Outubro 2015 08:56

Congresso

Escrito por

Área de Periodontia da FOP marca presença no Congresso IN2015

Cinquenta anos depois da descoberta do princípio da Osseointegração,   o mundo contabiliza mais de seis milhões de implantes colocados   anualmente, mais de 400 mil dentistas vivendo da Implantodontia e  cerca de cinco mil empresas atuando diretamente neste mercado. Hoje, a Implantodontia está completamente integrada aos principais ramos  da Odontologia, destacando-se como um procedimento  cirúrgico/protético que revigorou o papel do cirurgião-dentista como  profissional de Saúde.

 Para comemorar os 50 anos da Osseointegração, foi realizado, entre  os dias 30 de setembro e 3 de outubro, no Palácio das Convenções do  Anhembi, São Paulo, o “Congresso Latino Americano de  Osseointegração”, o qual contou com a presença de três professores  da área de Periodontia da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp: Antonio Wilson Sallum, que abordou o tema:  Peri-implantite: Qual a forma de tratamento?; Márcio Zaffalon  Casati, que discutiu  sobre o temática: Abordagem minimamente  invasiva em Implantodontia e estética peri-implantar e Enilson  Sallum, que discorreu sobre a possibilidade de reabilitação de  pacientes jovens, diagnosticados com Periodontite Agressiva através de próteses implanto-suportadas.

 Foi uma edição especial do “Latin American Osseointegration Congress” e uma oportunidade única. Uma homenagem ao estimado Prof.  Brånemark com a mesma atmosfera inesquecível do encontro promovido  em 2005, mas que contou com temas atuais, novos talentos e pesquisadores consagrados.