Imprimir esta página
Quinta, 22 Outubro 2015 18:17

Reconhecimento

Escrito por

Prof. Luis Roberto Recebe Homenagem na Câmara Municipal de Piracicaba

O professor Luis roberto Marcondes Martins, da área de Dentística, da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp foi homenageado na noite de quinta-feira, dia 21, na Câmara de Vereadores de Piracicaba, pelo “Dia do Cirurgião Dentista”.

Foram agraciados com a honraria, também, a Cirurgiã-Dentista indicada pela APCD (Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas), Neusa Ribeiro; escolhido pelo CROSP (Conselho Regional de Odontologia do Estado de São Paulo), Ivan Aguiar. O representante do SOPRE (Sindicato dos Odontologistas de Piracicaba) é o Dr. Armando César Gumier.

O evento contou com a presença do diretor-Associado da FOP, Prof. Dr. Francisco Haiter Neto, além de amigos e familiares do professor Roberto, professores, alunos e autoridades da área odontológica piracicabana. 

“O professor Luís Roberto é um docente da casa, que tem mais de 25 anos na FOP, e já exerceu várias atividades administrativas, seja junto à graduação, a pós-graduação ou junto à extensão. É um professor que merece todo esse reconhecimento que a FOP teve com ele neste ano. Nada mais justo que uma homenagem da Câmara de Vereadores de Piracicaba como Dentista do Ano”, disse o diretor associado, Prof. Dr. Francisco Haiter Neto.

Visivelmente emocionado, o professor Martins falou da felicidade em representar a FOP. “É um momento muito importante e uma alegria muito grande poder estar aqui hoje, representando a FOP, sendo homenageado no “Dia do Cirurgião-Dentista” e recebendo da Câmara Municipal de Piracicaba esta homenagem. É muito gratificante porque vem ao encontro da profissão que escolhi e que venho me dedicando desde me minha formatura (1982). Fui contratado em Piracicaba em 1985. Isso me deixa muito contente em função do reconhecimento de todo o trabalho e dedicação em todo o período que eu tenho militado tanto como cirurgião-dentista tanto como docente”, destacou.

O docententambém falou em nome dos homenageados da noite, no que agradeceu colegas e diretores da FOP, além de discorrer sobre sua carreira profissional, onde recebeu o reforço familiar para atuar numa carreira que exige ética, dedicação ao próximo, senso estético de um artista, a destreza de um médico e outras qualidades nobres do ser humano.

Antes de encerrar a cerimônia, foi realizada uma “Moção de Aplausos” ao Museu da Odontologia de Piracicaba pelos 35 anos de fundação, na pessoa do diretor, Dr. Reinaldo José Salvego, o qual agradeceu o recebimento da moção, citando entidades que colaboram com o museu, além de pessoas, que muitas vezes abrem mão de aparelhos, que muitas vezes eram utilizados por avós, para compor os equipamentos do museu.

 

 

Galeria de Imagens