Sexta, 13 Novembro 2015 09:06

Funcionária da FOP participa do Edital de Mobilidade de Funcionários Técnicos Administrativos – 2015

Escrito por

A funcionária da Coordenadoria de Graduação da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, Ana Claudia Ceccato Montemor, participou e foi selecionada no Edital de Mobilidade de Funcionários Técnicos Administrativos – 2015. No dia 13 de setembro ela foi para duas universidades da Inglaterra no Reino Unido, onde permaneceu até o dia 5 de outubro. Foram 15 dias na Faculdade de Odontologia da Universidade de Sheffield no interior da Inglaterra e 05 dias na King’s College em Londres.

O Programa tem como objetivo promover viagens de curta duração, por períodos de até 30 dias, durante o ano de 2015, para a realização de estágios, visitas técnicas, participação em cursos e treinamentos em universidades estrangeiras com as quais a Unicamp possui convênio vigente, em áreas correlatas de atuação.

A Universidade de Sheffield está entre as 100 melhores faculdades mundiais e a faculdade de Odontologia possui um ensino acadêmico de excelência, sendo uma das melhores no Reino Unido. Na Universidade de Sheffield Ana Claudia pode acompanhar o período de matrícula dos ingressantes 2015 além de observar o procedimento das Avaliações da Graduação. Lá, a matrícula conta com uma semana toda de integração entre o novo estudante e a faculdade – que o faz sentir-se acolhido e muito bem recebido pela Universidade. Já o processo de Exames é unificado e conta com uma estrutura enorme entre docentes e funcionários para que o aluno seja avaliado de forma mais eficaz.

A King’s College está entre as 20 melhores Universidades do Mundo e sua faculdade de Odontologia é a 7º no ranking mundial. Localizada no coração de Londres, essa Universidade possui 80% de seus estudantes estrangeiros, o que faz dela uma universidade global. Ana Claudia conheceu a faculdade de Odontologia e principalmente pode acompanhar o Escritório Internacional da King’s College. “Acredito que temos muito a aprender com o processo de internacionalização dessas grandes Universidades” ressalta Ana Claudia.