Sexta, 11 Dezembro 2015 15:00

Prêmio Paepe

Escrito por

Com a proposta “Sistema de Controle Patrimonial”, a área de Patrimônio, foi o vencedor do Prêmio Paepe de 2015 na FOP

O PREMIO PAEPE foi criado em 2011 pela Reitoria da Unicamp como reconhecimento pela contribuição à Universidade do seu corpo de Profissionais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Paepe), incentivando e dando visibilidade a iniciativas e projetos para melhoria de processos em todas as unidades e órgãos. O resultado foi informado em um grande evento realizado no Centro de Convenções da Unicamp no dia 30 de novembro de 2015, quando foram entregues os 43 prêmios para cada unidade/órgão da Unicamp.

De acordo com o administrador Décio Henrique Franco, um dos membros da comissão julgadora na FOP, a faculdade se destacou frente a Unicamp com recorde de trabalhos apresentados (sete no total) e no número de participantes (trinta). “O projeto vencedor, apresentado pelo Patrimônio, é consolidado, atendeu todos os requisitos e atingiu um número maior de pessoas dentro da Unidade. Estes fatores foram determinantes para a escolha do trabalho vencedor. A comissão ficou muito impressionada com a qualidade dos trabalhos apresentados na FOP”, conta.

Priscilla Zuzi Boldrin, integrante do grupo vencedor, classificou como importante o reconhecimento. “É uma satisfação muito grande, para toda equipe da área de Apoio Financeiro, ter sido agraciada com o prêmio. Tivemos como objetivo remodelar a forma com que é tratado o inventário, uma vez que é um trabalho muito moroso e difícil. Ficamos muito felizes”, disse.

A partir de agora, todas as fases do inventário estão totalmente informatizadas. Com isso, diminuiu muito a quantidade de papeis e a informação ficou mais fácil de ser filtrada. O projeto foi dividido em duas partes: a primeira, que consiste na melhoria do SIFOP (Sistema utilizado pelo usuário para solicitar transferência de bens), e a outra parte é a nova forma de realização do inventário, que passou a ser totalmente online. Autores do projeto vencedor: FELIPE CORREA NOGUEIRA; FELIPE ALEXANDRE SOARES; SIDNEI CARVALHO; PRISCILLA ZUZI BOLDRIN.

Concorreram ao prêmio os projetos apresentados pelas áreas de Recursos Humanos com os autores LILIANE FABBRI CECCATO; CRISTINA DE MELO CALDEIRA MIRANDA; MARCO ANTONIO CAVALLARI JUNIOR; FERNANDA CAROLINE FERNANDES, que apresentou a Cartilha de informações para docentes, servidores e estagiários da FOP-UNICAMP”; a Coordenadoria de Graduação apresentou dois projetos. O primeiro com os autores     FELIPE CORREA NOGUEIRA; FERNANDO ANTONIO LOBELLO; ROSALIA BEATRIZ ANICETO FERNANDES; FELIPE ALEXANDRE SOARES; ANA CLAUDIA FABBRI CECCATO M FERNANDES e IVONE EMILIA DE OLIVEIRA, que desenvolveu uma aplicativo, onde os alunos podem consultar as notas pelo celular; e o segundo que tratou do sistema “Área de Docentes no Site da Coordenadoria de Graduação” com os autores LUIS HENRIQUE ALVES DOS SANTOS; ROSALIA BEATRIZ ANICETO FERNANDES; ANA CLAUDIA FABBRI CECCATO M FERNANDES; IVONE EMILIA DE OLIVEIRA; a área de Biblioteca, autor Paulo de Souza com o projeto CineClube FOP – exibição semanal de filmes após o expediente; a pós graduação apresentou o projeto “Padronização de relatórios administrativos da Coordenadoria de Pós-Graduação da FOP”, com as autoras:    FELIPE CORREA NOGUEIRA; CLAUDINEIA PRATA PRADELLA; RAQUEL QUINTANA MARCONDES CESAR SACCHI; ERICA ALESSANDRA PINHO SINHORETI; ROBERTA CLARES M DOS SANTOS; FERNANDO ANTONIO LOBELLO; e ANA PAULA CARONE e a área do Apoio Administrativo apresentou o projeto Gerenciamento de Concurso de Professor Doutor, com os autores:    LILIANE FABBRI CECCATO; PATRICIA APARECIDA TOMAZ; FERNANDO ANTONIO LOBELLO; FELIPE ALEXANDRE SOARES

Esta edição teve 187 projetos inscritos e os 41 melhores de cada órgão e unidade (ou grupos de órgãos e unidades) tiveram seus autores chamados ao palco para receberem o prêmio. De acordo com Tadeu Jorge, todas as ações propostas vêm sendo aplicadas. “São soluções encontradas para equacionar de maneira mais correta o que tem que ser feito no local de trabalho. Uma característica interessante é a possibilidade de que sejam aplicadas em outros lugares: uma unidade de ensino e pesquisa, por exemplo, pode encontrar uma inovação que sirvam a outras, extrapolando inclusive para fora da Universidade.”