Quarta, 03 Fevereiro 2016 16:43

Pesquisadores Visitantes

Escrito por

Programa de Pós-Graduação em Radiologia Odontológica recebe pesquisadores visitantes

O programa de Pós-Graduação em Radiologia Odontológica da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp recebe por três meses a visita dos pesquisadores Mahsa Susani e Mohammad Mahani. Ambos estão cursando o último ano do curso de Odontologia na ACTA (Academic Centre for Dentistry Amterdam) – Holanda, que tem duração de seis anos e é dividido em dois triênios: bacharelado e mestrado.

De acordo com os alunos, o importante não é o destino, mas sim a jornada. “Nós viemos para a FOP para terminar o nosso projeto de mestrado, mas até o momento já ganhamos muito mais do que isso. Nossos colegas brasileiros são muito entusiasmados e dispostos à ajudar. Eles nos receberam de braços abertos. Desde o primeiro momento em que conhecemos alguém, já ganhamos um abraço caloroso e um beijinho no rosto (dois ou três beijos a depender da região do país). Nós somos muito gratos aos nossos orientadores Prof. Dr. Matheus Lima de Oliveira e Dr. Erwin Berkhout que nos permitiram viver essa experiência fantástica”.

Em seus projetos de dissertação, Mahsa e Mohammad estudam critérios adotados pelos cirurgiões-dentistas holandeses na indicação de exames radiográficos e tomográficos. Com essa visita à FOP, será possível estender e confrontar os resultados já obtidos à realidade brasileira, além de fortalecer uma parceria de trabalho junto a ACTA, que atualmente recebe dois alunos de doutorado do PPG-Radiologia Odontológica.