Quarta, 27 Abril 2016 09:29

Dia 29 de abril

Escrito por

Ceci promove a palestra “A importância da nutrição na primeira infância”

A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, por meio do Centro de Convivência Infantil  (Ceci), promove a palestra “A importância da nutrição na primeira infância”, que será ministrada pela nutricionista da Divisão de Educação Infantile Complementar (DEdIC), Maria Aparecida Moori Batista, no dia 29 de abril, às 12 horas, no auditório da Odontologia Legal.  

O evento vai ao encontro com a proposta do projeto piloto “grupo de ‘mães’ no CECI/FOP: Uma visão transdisciplinar”, que tem como proposta: proporcionar uma participação mais efetiva da família no espaço educativo. A visão transdisciplinar, permite estreitar este canal de comunicação, abrindo espaço para ouvir, discutir, e/ou refletir assuntos que influenciam direta ou indiretamente na vida das crianças.

O presente trabalho visa ouvir as necessidades das “mães” sob diferentes prismas, elencar possibilidades de trabalho interventivo, conhecer suas realidades, trocar experiências e orientá-las no que for possível e/ou necessário.

Nesse viés, a palestra tem o intuito de apontar que a primeira infância é uma fase determinante para a capacidade cognitiva e sociabilidade do indivíduo, o cérebro absorve todas as informações, nesta fase é importante oferecer uma variedade de alimentos para que tenham conhecimento de sabores, texturas, paladares, olfato e visão, essa vivência é importante para a memória alimentar que acompanharão pelo resto da vida.

A proposta de trabalho transdisciplinar se configura pela participação efetiva de profissionais de diversas áreas, em objetivo único (criança).