Sexta, 29 Abril 2016 07:12

Teve início o XII Seminário de Pós-Graduação da FOP - UNICAMP

Escrito por

Teve início na manhã dessa quinta-feira (28), o XII Seminário de Pós-Graduação da FOP - UNICAMP, sob a coordenação da Profa. Dra. Cínthia Pereira Machado Tabchoury. O seminário conta até o momento com 333 inscritos, entre alunos de Pós-Graduação, funcionários, pós-doutorandos e docentes. O evento também está sendo transmitido ao vivo e pode ser acessado pelo site do seminário. O evento terá continuidade na sexta-feira, dia 29.

A sessão de abertura contou com a presença da Prof. Dra. Rachel Meneguello, Pró-Reitora de Pós-Graduação da UNICAMP, Prof. Dr. Guilherme Elias Pessanha Henrique, Diretor da FOP, Prof. Dr. Carlos Eduardo Negrão, Coordenador Adjunto de Ciências da Vida – Fapesp, Prof. Dr. Max Henrique Machado Costa, Assessor da Vice-Reitoria de Relações Internacionais (VRERI) da UNICAMP e Profa. Dra. Cínthia Pereira Machado Tabchoury, Coordenadora de Pós-Graduação da FOP/UNICAMP.

No período da manhã, os professores Carlos Eduardo Negrão, Rachel Meneguello e Max Henrique Machado Costa ministraram palestras, abordando o financiamento das pesquisas e a internacionalização dos Programas de Pós-Graduação e da Universidade.

No período da tarde, os professores Roberto Romano, IFCH-UNICAMP, e Rosemary Sadami Arai Shinkai, PUC-RS, abordaram o tema ética na ciência e na universidade e também falaram sobre boas práticas de pesquisa e publicação. Após as palestras, houve uma mesa redonda com os professores, coordenada pelo Prof. Dr. Jacks Jorge Júnior.

Na sexta-feira haverá apresentação de painéis e discussão sobre os mesmos, além da seleção da Melhor Tese de Doutorado defendida em 2014 e 2015. Cento e vinte e oito trabalhos serão apresentados na forma de painéis e 6 teses concorrerão na seleção.