Imprimir esta página
Quinta, 05 Maio 2016 10:21

“Projeto Workshop 360º” é tema de palestra na FOP

Escrito por

A Johnson & Johnson,  com apoio da Sociedade Brasileira de Pesquisa

Odontológica (SBPqO) promoveu, na quarta-feira, dia 4, no salão nobre da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, o “Projeto
Workshop 360º”.

Os professores Alex Hass, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS) e Sheila Cortelli, da Universidade de Taubaté (Unitau), conduziram o evento, que contou com participação maciça de alunos de graduação, de pós-graduação e de professores. O workshop foi realizado na FOP por intermédio da professora Cinthia Pereira Machado Tabchoury, coordenadora dos Programas de Pós-Graduação e do professor Flávio Aguiar, coordenador do Curso de Graduação.

O projeto objetiva levar conhecimento científico sobre a importância do controle químico diário do biofilme para professores e alunos. Foi realizado um painel de discussões visando diagnosticar e abordar dúvidas e objeções existentes referentes ao tema.

Segundo a professora Cinthia, este projeto surgiu em 2010 após uma reunião da ABENO em que se constatou a deficiência no conhecimento por parte de profissionais e alunos sobre o tema " Controle Químico do Biofilme". A partir de  2011, a SBPqO com apoio da Johnson & Johnson desenvolveram um  projeto visitando as Universidades inscritas para oferecer este  Workshop onde é discutido o Ensino do Controle Químico dentro da  instituição, e até hoje, foram visitadas 31 Universidades.