Sexta, 06 Maio 2016 13:36

FOP recebe visita de pesquisadores da Noruega e da Holanda

Escrito por

A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp recebeu a   visita dos professores: Prashant K. Sharma, professor associado do Departamento de Engenharia Biomédica da University of Groningen, Holanda; Harald Gjengedal, coordenador de Clínica da Faculdade de Odontologia, da University of Bergen, Noruega, juntamente com o senhor Bjørn Erik Andersen, responsável pelo escritório internacional, nos dias 14 e 18 de abril, respectivamente. Os professores vieram por intermédio da VRERI (Vice Reitoria Executiva de Relações Internacionais) para conhecerem a Faculdade e estreitarem as relações internacionais entre as instituições.

Em 14 de abril, o professor Prashant foi recepcionado pela Coordenadoria de Graduação e reuniu-se com professor Flávio Henrique Baggio Aguiar, professora Fernanda Klein Marcondes, professora Cinthia Pereira  Machado Tabchoury, professor Rafael N. Stipp, professor Alan Roger  Santos Silva e professora Luciana Asprino, para discutir sua tese relacionada à adesão microbiana e formação de biofilmes em biomateriais que conduzem à  infecção, higiene dental e biocompatibilidade de materiais.

Já em 18 de abril o professor Gjengedal e Bjørn Erik Andersen foram recepcionados pelo coordenador do curso de Graduação, professor Flávio Henrique Baggio Aguiar, pela coordenadora associada do curso de Graduação professora Fernanda Klein Marcondes e pela coordenadora dos programas de pós-graduação professora Cinthia Pereira Machado Tabchoury, em reunião para discutir-se a respeito dos programas de mobilidade internacional dos docentes e alunos de graduação e  pós-graduação.