Terça, 28 Junho 2016 09:36

Reconhecimento

Escrito por

Profa. Regina Maria Puppin Rontani é agraciada com o Prêmio de Reconhecimento Acadêmico Zeferino Vaz

A professora Regina Maria Puppin Rontani, da área de Odontopediatria, da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, foi contemplada com o Prêmio de Reconhecimento Acadêmico Zeferino Vaz – edição 2016. A data da solenidade de entrega do prêmio ainda não foi estabelecida.

“É de extrema importância ter sido agraciada com o prêmio.É um reconhecimento acadêmico da universidade pelo trabalho desenvolvido no ultimo quadriênio”, disse a professora Regina.

O prêmio reconhece o desempenho acadêmico excepcional a aqueles que tenham se destacado nas suas funções de docência e pesquisa, sendo concedido mediante avaliações dos relatórios de atividades. Cada unidade de ensino e pesquisa indica um premiado por ano. Os premiados são selecionados por especialistas externos à Unicamp, após várias etapas de exame. 

O diretor, professor Guilherme Elias Pessanha Hentiques, avalia o prêmio como o mais importante da universidade. Perante os demais professores da FOP, que pleiteavam esse prêmio, a professora Regina foi considerada merecedora do Prêmio Zeferino Vaz - Edição 2016. “Obviamente, um prêmio é importante para o docente, mas também é importante para a instituição. Uma Faculdade como a FOP, que é de suma importância dentro da Unicamp, dentro do cenário da odontologia nacional e internacional, ter um docente com atributos com produção cientifica é sempre muito bom e precisa ser sempre premiado, reconhecido, porque é assim que a carreira acadêmica se faz. Além disso, o docente acaba até se engajando mais, tendo essa retribuição de tudo que faz dentro da instituição e da odontologia de uma maneira geral”, comenta o professor.

A banca foi composta por três membros externos – os professores: Marcelo José Strazzeri Bönecker, da Faculdade de Odontologia de São Paulo – USP-, Paulo Nelson Filho, da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto – USP – e, Alberto Carlos Botazzo Delbem, da Faculdade de Odontologia de Araçatuba – Unesp - , os quais avaliaram quatro candidatos.