Quarta, 17 Agosto 2016 15:00

CineClube FOP: “Encontro com Milton Santos – o lado global visto do lado de cá“ e “Tudo sobre minha mãe”

Escrito por
Serão exibidos os filmes “Encontro com Milton Santos – o lado global visto do lado de cá“ e “Tudo sobre minha mãe” no CineClube FOP, na quarta-feira (17), às 16h30, no anfiteatro 3. 
 
MILTON SANTOS - O mundo global visto do lado de cá, documentário do cineasta brasileiro Sílvio Tendler, discute os problemas da globalização sob a perspectiva das periferias (seja o terceiro mundo, seja comunidades carentes). O filme é conduzido por uma entrevista com o geógrafo e intelectual baiano Milton Santos, gravada quatro meses antes de sua morte.
 
MI MADRE - No dia de seu aniversário, Esteban (Eloy Azorín) ganha de presente da mãe, Manuela (Cecilia Roth), um ingresso para a nova montagem da peça "Um bonde chamado desejo", estrelada por Huma Rojo (Marisa Paredes). Após o espetáculo, ao tentar pegar um autógrafo de Huma, Esteban é atropelado e morre. Manuela resolve então ir até o pai do menino, que vive em Barcelona, para dar a notícia. No caminho, ela encontra o travesti Agrado (Antonia San Juan), a freira Rosa (Penélope Cruz) e a própria Huma Rojo.