Quarta, 14 Setembro 2016 08:46

Sipat 2016

Escrito por

Cerca de 160 pessoas participaram da Sipat promovida pela  FOP

Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat) da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp destacou o tema “Estresse, Acupuntura & Seus Benefícios”. O evento aconteceu nos dias 6 e 8 de setembro e contou com público recorde, cerca de 160 pessoas compareceram às palestras. O Prof. Dr. Francisco Haiter Neto, diretor-associado, deu abertura ao evento e falou da importância das pessoas participarem das palestras. O encerramento foi feito pelo diretor, Prof. Dr. Guilherme Elias Pessanha Henriques.
 
Para o presidente da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) o evento superou as expectativas. “Foram dois dias de muito aprendizado. Primeiramente, agradeço a Deus, por ter me proporcionado a oportunidade de estar nesta posição de presidente da Cipa, sempre acompanhado por uma equipe de ponta. Fiquei muito feliz pela realização do evento. Procuramos fazer uma boa programação, disse o presidente da Cipa, Mauro Augusto Barboza Dias.
 
 A secretária do Departamento de Odontologia Restauradora Andréa Damaris de Oliveira Cantoni disse que o evento foi muito válido. “O primeiro palestrante falou sobre: ‘Stress’. Gostei porque trouxe a questão para a realidade do dia a dia. Deu dicas importantes sobre: alimentação, sono, relacionamento interpessoal, também, destacou a importância de não ser contaminado pelo pessimismo alheio, não deixar o ambiente te moldar. Além disso, o que chamou minha atenção, foi o fato do palestrante possuir deficiência física, e encarar a vida de forma tão positiva, só isso já serviu de lição. Quanto a palestra da acupuntura, também gostei. Ela ressaltou a importância de se cuidar, de prestar atenção as ‘falas’ do nosso corpo, para não adoecer. Enfim, os temas escolhidos foram bem apropriados e contribuíram para nos alertar ao cuidado pessoal”, avaliou.