Sexta, 07 Outubro 2016 10:37

Evento

Escrito por

JOP/2016 bate recorde de 695 inscritos

A XXIII Jornada Odontológica de Piracicaba (JOP), realizada entre os dias 27 e 30 de setembro atingiu números recordes e contribui com a formação, a atualização e o aprofundamento do conhecimento dos acadêmicos e profissionais da Odontologia.

Assista o vídeo release da JOP de 2016: https:// https://youtu.be/7DjEGRAc4Zs

Com 695 inscrições, a XXIII JOP bateu o recorde de congressistas nos últimos anos. A cifra representa um aumento de 51% em relação à edição do ano de 2015. A maior parte das inscrições foram de discentes de graduação (52%) e da pós-graduação (25%). Também participaram do evento 55 cirurgiões-dentistas da rede pública e privada, 30 docentes e 15 funcionários. “Foi um aumento expressivo. Por exemplo, a participação dos profissionais externos à FOP e dos docentes e funcionários da casa dobrou” conta o Prof. Rafael Nobrega Stipp, presidente da XXIII JOP. 

 
O sucesso do evento pode ser atribuído a vários fatores, como a grade científica, idealizada através de consulta aos discentes e docentes sobre os assuntos e palestrantes, divulgação efetiva em Piracicaba e região e o planejamento geral. Assim como em 2015, os acessos às palestras foram controlados por leitores de código de barras, o que permitiu traçar o perfil dos ouvintes e fazer planejamento detalhado para esse ano. “Montar a grade científica parece ser simples, mas cada palestra, cada evento foi estrategicamente posicionado para mantermos a jornada sempre cheia. A grade foi bem discutida entre o presidente e a comissão científica” conta o Prof. Rafael Stipp. 
 
Social:

Escovódromo: sorriso largo estampado nos pequenos rostos das 1500 crianças da Saúde do Escolar da Secretaria de Educação de Piracicaba, que participaram da ação social “
Escovódromo” durante a JOP 2016. Com o objetivo de manter e proporcionar a saúde bucal dessas crianças, foram entregues materiais informativos, kits de higiene bucal, orientações quanto à escovação, à alimentação e ao uso racional do açúcar, além de de condutas em situações de traumatismos dentários.
 
 
 
Comissão:
A organização da JOP é idealizada por 5 comissões, 1 presidente discente e 1 presidente docente e a sua realização conta com inúmeros alunos e funcionários da FOP, além do apoio da Diretoria. “Todos, sem exceção, trabalharam de forma impecável. Tivemos um evento sem intercorrências. O sucesso da JOP de 2016 é da FOP”, elogia o Prof. Rafael Stipp. 
 
Comissão Organizadora da XXIII JOP
 
Presidência: Prof. Dr. Rafael Nobrega Stipp
Presidente Discente: Giulia Quarentei Barros Brancher
 
Comissão Científica:
Prof. Dr. Matheus Lima de Oliveira
Profa. Dra. Deborah Queiroz de Freitas França
 
Comissão Escovódromo:  
Profa. Dra. Dagmar de Paula Queluz
Profa. Dra. Adriana de Jesus Soares
 
Comissão Comercial:  
Profa. Dra. Vanessa Cavalli Gobbo
Prof. Dr. Americo Bortolazzo Correr
 
Comissão Social e Divulgação: 
Profa. Dra. Ana Paula de Souza
Prof. Dr. Renato Corrêa Viana Casarin
 
Comissão Secretaria: 
Profa. Dra. Karine Laura Cortellazzi Mendes
Profa. Dra. Luciane Miranda Guerra
 
Filmagem e cobertura digital do evento: Lucas Cersosimo