Sexta, 21 Outubro 2016 15:48

GGBS inaugura posto na FOP

Escrito por

O Grupo Gestor de Benefícios Sociais (GGBS) inaugurou na manhã de sexta-feira (21) um posto na Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) para atendimento dos funcionários e professores. Localizado no piso inferior do prédio principal, o posto visa proporcionar maior mais agilidade aos serviços e comodidade para os funcionários da instituição. Participaram da cerimônia de descerramento de placa o reitor, professor José Tadeu Jorge; o chefe de gabinete, professor Paulo César Montagner; o diretor da FOP, professor Guilherme Elias Pessanha Henriques; o coordenador do GGBS, Edson Lins e Armando Comunnale Junior, responsável por dar suporte ao atendimento dessa nova demanda.

O reitor, professor José Tadeu Jorge, destacou que a Unicamp é composta pelos campi de Campinas, Limeira e Piracicaba e isso vale para todos os serviços. “O GGBS tem uma séria de atividades que, em algum momento, há necessidade de presença física. Não é conceitualmente ético que a comunidade de um determinado campus tenha que se deslocar a Campinas. É esse conceito que se materializa aqui nesse momento. É importante que os serviços oferecidos pelo GGBS estejam próximos dos usuários. Várias outras ações também caminham nesse sentido”, disse.

De acordo com o diretor, professor Guilherme Elias Pessanha Henriques, é um antigo anseio contar com um posto do GGBS na FOP. “Hoje isso se materializa. Auxilia muito na rotina de trabalho de cada um. O posto atenderá 89 professores e 150 funcionários.  A FOP possui uma estrutura relativamente grande, em comparação a Unicamp, e merecia um posto do GGBS. Somente foi possível a instalação porque o professor Tadeu inaugurou a expansão do prédio administrativo, em agosto de 2015, o que possibilitou migrar algumas áreas para o prédio novo. Isso permitiu alocar essa área”, revelou.

Com a inauguração, disse Edson Lins, funcionários e professores passam a ter um atendimento direto com o GGBS, como já ocorre em Campinas e Limeira. É um passo importante e um reconhecimento da importância da FOP, que é a Unidade mais antiga da Unicamp. É uma justa demanda que foi atendida. O feche de gabinete, Paulo César Montagner, lembrou do compromisso do professor Tadeu de levar um posto do GGBS para a FOP e da relevância do trabalho desse órgão, que completa dez anos de fundação.