Terça, 08 Novembro 2016 15:12

Radiologia da FOP é premiada no Congresso Brasileiro de Radiologia

Escrito por

A Radiologia da FOP recebeu os três prêmios conferidos durante o X CONABRO (Congresso Brasileiro de Radiologia Odontológica), realizado entre os dias 2 e 5 de novembro, em Porto de Galinhas-PE. Nessa edição, a comissão organizadora premiou apenas o 1º colocado em cada uma das categorias de apresentação (painel e oral) para os mais de duzentos trabalhos apresentados. Além disso, é tradição nos congressos da Associação Brasileira de Radiologia Odontológica a categoria do Prêmio ABRO, que é disputada por cinco trabalhos de pesquisa finalistas dentre os inúmeros inscritos. Nesse ano, dois dos cinco finalistas eram da FOP.

Na sessão de premiação, a Radiologia da FOP foi agraciada com os três prêmios:

- 1º lugar na categoria painel: “Influência de protocolos de aquisição na produção de artefatos por diferentes tipos de implantes: zircônia x titânio”, dos autores Taruska Ventorini Vasconcelos, Boulos Bechara, Deborah Queiroz de Freitas, Marcel Noujeim.

- 1º lugar na categoria oral: “Ferramenta de redução de artefato metálico associada ao número de imagens-base: influência na produção de artefatos”, dos autores Gustavo Machado Santaella, Polyane Mazucatto Queiroz, Francisco Carlos Groppo, Deborah Queiroz Freitas.

- Prêmio ABRO: “Influência do alendronato de sódio na microarquitetura óssea de ratas ovariectomizadas”, dos autores Danieli Moura Brasil, Gina Delia Roque-Torres, Francisco Carlos Groppo, Frab Norberto Boscolo.

 O corpo docente do programa de pós-graduação em Radiologia Odontológica avalia o resultado como um grande reconhecimento de todo trabalho realizado pela equipe de docentes e discentes.