Segunda, 05 Dezembro 2016 14:08

FOP-UNICAMP participa no 7º QAP na base do Águia

Escrito por

No dia 25 de novembro, das 12h às 17 horas, a Base de Radiopatrulha Aérea de Piracicaba realizou a festa 7º QAP (Quartel Aberto ao Público), reuniu mais de 600 crianças carentes, com necessidades especiais e seus familiares no hangar do helicóptero Águia.

O 7º QAP da Polícia Militar, amplia suas ações de estreitar o relacionamento da Polícia Militar com a sociedade, aumentando a responsabilidade social de todos com a formação e orientação de nossas crianças, por meio de atividades lúdicas, atrações, brincadeiras e muita informação.

Para realização desse evento, foi necessário a colaboração de vários parceiros, sendo a FOP/UNICAMP parceira desde o 1º QAP (2010).

As crianças se divertiram, dançaram, brincaram, pularam, pintaram o rosto, comeram, assistiram a show de mágica e à apresentação do Canil da Polícia Militar, entraram em aviões, e receberam o Papai Noel. Trata-se de um evento sem fins lucrativos, e que atende crianças de entidades assistenciais. Empresários de Piracicaba e região colaboraram com o evento, doando gêneros alimentícios, presentes, produtos descartáveis, camisetas, para a sétima edição da festa.

A FOP - UNICAMP abraça esse evento, sob a coordenação da Profa. Dra. Dagmar de Paula Queluz, e de seus alunos, bolsistas, voluntários, seja do nível de graduação ou do ensino médio.

Profa. Dagmar desenvolve dentre vários projetos, o projeto educativo preventivo em saúde bucal junto a sociedade piracicabana. Este programa estimula a mudança de cultura de crianças e adultos de Piracicaba na valorização dos dentes e da saúde bucal, contribuindo, assim, para a conscientização de forma geral, sendo direcionado às instituições filantrópicas, ONGS, empresas, etc.

A FOP/UNICAMP enaltece e colabora com as instituições que desejam realizar ações sociais. Profa. Dagmar destaca que a união faz a força, e precisamos sempre nos unir para alcançarmos um futuro melhor para a saúde bucal da população. Durante o QAP foram distribuídas escovas dentais da Colgate, desenvolvidas atividades lúdicas, e demonstrações em mesas clínicas com informações sobre saúde bucal.