Sexta, 24 Fevereiro 2017 15:47

65% das vagas oferecidas foram preenchidas no primeiro dia de matrícula

Escrito por

Filha adquire paixão pela profissão de cirurgião dentista por incentivo do pai. “É muito bom saber que estou trilhando o caminho do meu pai e que a Faculdade de Odontologia de Piracicaba é muito boa. É uma alegria poder ingressar em um instituição como essa. Estudei muito pra estar aqui”, disse Ligia Aiala. Ela foi uma das primeiras calouras a se matricular na FOP no primeiro dia de matrícula, 21 de fevereiro. Seu pai, Marco Aiala, formado na FOP há 33 anos, orgulhoso pela conquista da filha, conta que a Instituição é um orgulho para eles - ex-alunos. “Quem entra aqui veste a camisa. É um respeito pela universidade, também pela FOP e pelo curso excelente que ela proporciona”.

Das 80 vagas oferecidas pela Unidade, na terceira chamada já foram matriculados 65 calouros, sendo que, um destes, é oriundo do Profis - Programa de Formação Interdisciplinar Superior. Os alunos podem ingressar em um curso de graduação da instituição sem passar no vestibular.

Já virou tradição. Para atender os ingressantes e seus familiares, a unidade monta toda uma estrutura e oferece informações quanto à instalação dos alunos na cidade. Para isso, foram montados diversos estandes, com opções de moradia, de lazer (academia de ginástica), além das áreas que dão apoio aos alunos, como o Serviço de Apoio ao Estudante (SAE), Centro Acadêmico, Serviço Social e outros.  

O diretor da FOP, professor Guilherme Elias Pessanha Henriques, deu boas vindas aos ingressantes e seus pais. Ele falou da alegria em recebê-los e das últimas conquistas alcançadas pela Instituição, como por exemplo, a construção do Centro Clínico Multidisciplinar e das novas Clínicas Odontológicas e Laboratórios de Pré-Clínica. Destacou ainda, a importância da FOP no cenário nacional e internacional. O diretor-associado, Prof. Dr. Francisco Haiter Neto, também esteve presente ao encontro.

Entre as várias temáticas abordadas pela coordenadora-associado de graduação, professora Fernanda Klein Marcondes, ela destacou a conscientização dos alunos a respeito do trote.  

A presidente do Centro Acadêmico XXI de Abril a aluna Olivia Leone Kiehl, conversaram com os pais sobre diversos temas, tais como: mudança de ambiente, funcionamento da Unidade, proibição do trote e a vida acadêmica.