Menu

Portal FOP - Unicamp

Av. Limeira, 901 - Bairro Areião
CEP: 13414-903 - Piracicaba - SP

-

65% das vagas oferecidas foram preenchidas no primeiro dia de matrícula Destaque

65% das vagas oferecidas foram preenchidas no primeiro dia de matrícula

Filha adquire paixão pela profissão de cirurgião dentista por incentivo do pai. “É muito bom saber que estou trilhando o caminho do meu pai e que a Faculdade de Odontologia de Piracicaba é muito boa. É uma alegria poder ingressar em um instituição como essa. Estudei muito pra estar aqui”, disse Ligia Aiala. Ela foi uma das primeiras calouras a se matricular na FOP no primeiro dia de matrícula, 21 de fevereiro. Seu pai, Marco Aiala, formado na FOP há 33 anos, orgulhoso pela conquista da filha, conta que a Instituição é um orgulho para eles - ex-alunos. “Quem entra aqui veste a camisa. É um respeito pela universidade, também pela FOP e pelo curso excelente que ela proporciona”.

Das 80 vagas oferecidas pela Unidade, na terceira chamada já foram matriculados 65 calouros, sendo que, um destes, é oriundo do Profis - Programa de Formação Interdisciplinar Superior. Os alunos podem ingressar em um curso de graduação da instituição sem passar no vestibular.

Já virou tradição. Para atender os ingressantes e seus familiares, a unidade monta toda uma estrutura e oferece informações quanto à instalação dos alunos na cidade. Para isso, foram montados diversos estandes, com opções de moradia, de lazer (academia de ginástica), além das áreas que dão apoio aos alunos, como o Serviço de Apoio ao Estudante (SAE), Centro Acadêmico, Serviço Social e outros.  

O diretor da FOP, professor Guilherme Elias Pessanha Henriques, deu boas vindas aos ingressantes e seus pais. Ele falou da alegria em recebê-los e das últimas conquistas alcançadas pela Instituição, como por exemplo, a construção do Centro Clínico Multidisciplinar e das novas Clínicas Odontológicas e Laboratórios de Pré-Clínica. Destacou ainda, a importância da FOP no cenário nacional e internacional. O diretor-associado, Prof. Dr. Francisco Haiter Neto, também esteve presente ao encontro.

Entre as várias temáticas abordadas pela coordenadora-associado de graduação, professora Fernanda Klein Marcondes, ela destacou a conscientização dos alunos a respeito do trote.  

A presidente do Centro Acadêmico XXI de Abril a aluna Olivia Leone Kiehl, conversaram com os pais sobre diversos temas, tais como: mudança de ambiente, funcionamento da Unidade, proibição do trote e a vida acadêmica.

 

 

 

voltar ao topo