Sexta, 31 Março 2017 10:29

Barjas Negri ministra aula magna da FOP

Escrito por

Barjas Negri, prefeito de Piracicaba, irá proferir a Aula Magna da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP-Unicamp) no próximo dia 5, às 10h, no Salão Nobre, Plínio Alves de Moraes. O tema a ser abordado será: Crise Econômica no Brasil, como ela afeta nosso município. Na ocasião, também será lembrado o aniversário da FOP, que completa 60 anos de fundação, no dia 21 de abril. Na sequencia, às 11h30, acontece a cerimônia de lançamento da pedra fundamental do prédio da Clínica e Pré-Clínica.

Barjas Negri é graduado em Economia, pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), mestre e doutor em Economia pela Universidade Estadual de Campinas, onde foi professor desta área.

Na esfera municipal, atuou como Secretário de Educação e de Planejamento da Prefeitura de Piracicaba. Elegeu-se vereador para o mandato 1989/1992. Foi eleito prefeito em 2004. Em 2008, foi reeleito. Neste ano, Barjas foi eleito para seu terceiro mandato como prefeito de Piracicaba.

A esfera federal, exerceu os cargos de presidente do fundo nacional de Desenvolvimento e Educação (FNDE), de secretário-executivo do Ministério de Educação e de ministro da Saúde, no governo Fernando Henrique Cardoso.
No estado, nos anos de 2003 e 2004, foi secretário de Habitação e presidente da companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbana (CDHU). Já no período de 2013 a 2016, foi presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), na gestão Geraldo Alckmin.