Imprimir esta página
Quarta, 05 Abril 2017 15:52

Barjas Negri, prefeito de Piracicaba e professor da Unicamp, ministra aula magna na FOP

Escrito por

A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP-Unicamp) realizou nesta quarta-feira (5), no salão nobre, a Aula Magna do ano letivo de 2017 e o descerramento da placa comemorativa ao lançamento da Pedra Fundamental do Edifício de Clínica e Pré-Clínica da FOP. O professor José Tadeu Jorge, reitor da Unicamp, presidiu a mesa diretiva, a qual foi composta, ainda, pelo diretor da FOP, professor Guilherme Elias Pessanha Henriques e pelo prefeito Municipal de Piracicaba e professor do Instituto de Economia da Unicamp, Barjas Negri.

DSC 6912 01A aula, intitulada: Crise Econômica no Brasil, como ela afeta nosso município, teve como objetivo dar início as atividades acadêmicas do ano letivo de 2017, além de marcar uma data histórica, a comemoração dos 60 anos de fundação da FOP, que serão completados no dia 21 de abril de 2017.

Tadeu Jorge destacou a importância do prosseguimento das obras do Edifício de Clínica e Pré-Clínica, o qual foi orçado em 11.853.599,29 milhões. A assinatura do contrato está previsto para a última quinzena do mês de abril. As obras deverão ter início no final do mês de abril e terá duração de 30 meses.

Já, o prefeito municipal de Piracicaba, Barjas Negri, falou sobre os reflexos da crise brasileira e como enfrenta-la. Fez uma analogia sobre sua administração do município no período de 2009 a 2012, período em que a economia brasileira se encontrava confortável, com sua administração atual, diante de um cenário econômico que se mostra recessivo e, por conta disso, requer mais planejamento, aponta Barjas.

Galeria de Imagens